Notícias

Diretor de Kingdom Come Deliverance 2 quer contar com ajuda da IA, sim

Em entrevista, ele confirmou que passou por um período tenso para finalizar o jogo

por Jean Azevedo
Diretor de Kingdom Come Deliverance 2 quer contar com ajuda da IA, sim

O diretor de Kingdom Come Deliverance 2, Daniel Vávra, revelou que espera contar com a ajuda da inteligência artificial para acelerar o desenvolvimento de jogos. Segundo ele, o ritmo atual da indústria é desgastante e limita a realização de novas ideias durante sua carreira.

“A pressão para finalizar o jogo me causou problemas sérios de saúde. Preciso desacelerar um pouco”, disse ao The Game Business. O diretor afirmou que deseja usar IA como uma aliada, e não como substituta das equipes de desenvolvimento.

“Me irrita o fato dos jogos levarem tanto tempo para ficarem prontos, porque tenho mais ideias do que tempo disponível”, comentou. Vávra acredita que a tecnologia pode reduzir tarefas repetitivas e otimizar o processo criativo em futuros projetos.

Kingdom Come Deliverance 2

Ele também revelou ter alguns conceitos ambiciosos em mente, comparáveis aos sucessos de Kingdom Come Deliverance e Kingdom Come Deliverance 2. “São projetos que exigem muito tempo e preparação. Mas acredito que têm o mesmo potencial do que fizemos até agora”, afirmou.

Vávra dirigiu os dois jogos da série Kingdom Come, sendo que o título mais recente, lançado em 2025, foi amplamente elogiado pela crítica. A busca por equilíbrio entre ambição criativa e saúde pessoal agora parece estar no centro de seus próximos passos.

Você sabe porque não tem crianças em Kingdom Come Deliverance 2?

Não ter crianças em Kingdom Come Deliverance 2 foi uma decisão de design da Warhorse Studios. Segundo eles, os próprios jogadores poderiam passar dos limites. Saiba mais aqui!