Notícias

Diretor executivo nega que Bungie será vendida para a Microsoft

Pete Parsons usa o Twitter para negar especulações

por Vinícius Paráboa
Diretor executivo nega que Bungie será vendida para a Microsoft

Há algumas semanas, certos rumores de que a Bungie seria vendida para a Microsoft brotaram na internet. Essas especulações ganharam força quando a gigante dos softwares anunciou a aquisição da ZeniMax/Bethesda. Entretanto, o diretor executivo da desenvolvedora de Destiny, Pete Parsons, tratou de negar qualquer informação a respeito.

O site Game Rant publicou uma notícia sobre a suposta venda da produtora no Twitter. Então, Parsons respondeu ao post com um simples e enfático “não”.

Game Rant: ‘Mais sinais apontam que a Microsoft está adquirindo a Bungie’.

Parsons: ‘Não’.

Na notícia do Game Rant, é citado que um novo diretor fora nomeado dentro do estúdio recentemente. Esta seria uma evidência da compra, pois nos Estados Unidos, quando uma empresa é adquirida, outra pessoa passa a administrar o processo em questão.

Bungie

Por outro lado, há como argumentar contra a prova apresentada. As trocas nas direções da Insomniac Games (adquirida pela Sony) e da Double Fine Productions (Microsoft) só foram publicadas neste ano, embora suas respectivas aquisições tenham acontecido em 2019.

Não tem como saber ao certo o que acontece por debaixo dos panos, mas por enquanto é seguro dizer: o estúdio não será vendido para os gigantes norte-americanos.