Diretor de Marvel Rivals explica porque Concord não deu certo: “custo pela troca”
Quem investiu em outros hero shooters do mercado não quer perder o prestígio e começar do zero em outro
O diretor de Marvel Rivals, Thaddeus Sasser, comentou sobre o fracasso de Concord, jogo de tiro da Sony. Em entrevista ao VideoGamer, ele cita que o jogo não ofereceu diferenciais suficientes para atrair jogadores já comprometidos com outros títulos consolidados no gênero, como Overwatch.
Sasser explicou que jogadores investem tempo e dinheiro em jogos estabelecidos, tornando difícil migrar para novas opções. Ele destacou que pular de um jogo como serviço para outro significa abandonar isso tudo, mesmo que temporariamente, e começar do zero. Confira:
Existe um custo pela troca. Já investi em Overwatch, tenho 15 skins para a Pharah, não vou a lugar nenhum. Como desenvolvedor de jogos, você sempre fica preocupado até o público responder. A verdade é que acho que ninguém consegue prever isso com precisão, ou a indústria de jogos seria radicalmente diferente hoje. Muitos jogos são lançados com expectativas altas e fracassam, ou são subestimados e acabam tendo um sucesso incrível. Acho que é realmente difícil prever isso com antecedência, e você sempre fica preocupado. Não sei você, mas quando ouvi o conceito do jogo, pensei: ‘Meu Deus, quero ser a Tempestade em um jogo’, ‘Quero ser o Doutor Estranho em um jogo’. Quero ser esses heróis no jogo, isso soa incrível.
Concord também é citado pela comunidade de Marvel Rivals em discussões parecidas!
Fica claro que o diretor de Marvel Rivals colocou um peso enorme no elenco de heróis, mas claro, não é apenas isso. Fato é que Concord, até mesmo em nossa análise, foi criticado por não contar com campeões tão cativantes assim.
Na boca do povo, não foi somente isso. Até mesmo quem não é fã dos heróis se sentiu atraído pela proposta e o jogo chegar em um formato gratuito também ajudou. Saiba mais detalhes aqui!