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Diretor executivo da Saber indica possível sequência de World War Z

Título vem vendendo bem desde seu lançamento.

por Vinícius Paráboa
Diretor executivo da Saber indica possível sequência de World War Z

Foi anunciado na última quarta-feira (19), que o Embracer Group (empresa-mãe da THQ Nordic) adquiriu a Saber Interactive, estúdio de World War Z. E durante o último relatório financeiro do Embracer, uma possível sequência foi indicada pelo diretor executivo da desenvolvedora.

Na ocasião, Matthew Karch falou sobre o bom desempenho de vendas do game, que chegou a três milhões de cópias vendidas. Segundo ele, há muito potencial para o futuro do título.

World War Z foi muito bom para nós, vendendo entre três e quatro milhões de cópias até agora. Temos um grande time que segue apoiando o título. É uma grande franquia para nós e vemos muito potencial no futuro.

O diretor executivo ainda comentou sobre o suporte a World War Z. O game mantém uma base de jogadores fiel e segue recebendo updates constantes.

Eu não ficaria surpreso se continuássemos trabalhando no jogo e certamente não queremos abandonar nossos fãs porque o jeito que jogos são feitos atualmente é: alimentar constantemente seus jogadores mesmo se o conteúdo for gratuito. É assim que se mantém sua comunidade viva e se você quiser uma sequência, temos de mantê-los lá.

Por fim, Karch esclareceu dúvidas quanto ao licenciamento da IP. De acordo com ele, “proteções” garantem que a equipe siga trabalhando no jogo. O título foi originalmente publicado pela Mad Dog Games.

Você consegue fazer tanto dinheiro com uma IP licenciada quanto com sua própria, é só uma questão de por quanto tempo você terá aquela IP. No caso de World War Z, temos ótimas proteções e podemos continuar desenvolvendo a franquia. Enquanto tivermos isso, é praticamente o equivalente a possuí-la, com a única obrigação de compartilha-lá um pouco.

A Saber Interactive foi o estúdio mais caro adquirido pelo Embracer Group. A companhia precisou desembolsar US$ 150 milhões para garantir a compra. Caso a produtora tenha um bom desempenho nos próximos três anos, o montante pode chegar a um total de US$ 525 milhões por causa de valores bônus.