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Diretor promete “experiências únicas” em Ghost of Yōtei

Jason Connell promete fugir da repetição de quests tradicional em jogos de mundo aberto

por Thiago Barros
Diretor promete

Nós sabemos que a beleza vai estar lá. Nós temos certeza de que o gameplay será incrível. Mas e o game design? Como fazer para Ghost of Yōtei não cair na armadilha de ser repetitivo, como muitos outros jogos de mundo aberto, ou parecido demais com Ghost of Tsushima?

Esta é uma das principais preocupações da equipe de desenvolvimento da Sucker Punch. Em entrevista ao The New York Times, o diretor criativo Jason Connell falou sobre este desafio.

“É um desafio ao criar um jogo de mundo aberto, com a natureza repetitiva de fazer as mesmas coisas repetidamente,. Queríamos equilibrar isso e encontrar experiências únicas”, comentou.

Outro diretor criativo da obra, Nate Fox, também participou do papo e falou sobre qual seria a essência do que eles estão transformando em uma franquia agora.

“Quando começamos a trabalhar em uma sequência, a primeira pergunta que fizemos foi: ‘Qual é o DNA de um jogo Ghost?’E trata-se de transportar o jogador para o romance e a beleza do Japão feudal”, destacou, contando que eles fizeram viagens de pesquisa até o Japão e ficaram impressionados com o Monte Yotei refletido no Lago Toya.

“Eu fiquei lá por duas horas apenas olhando para a montanha. Foi deslumbrante” disse Connell sobre o estratovulcão ativo.

Mais sobre Ghost of Yōtei

Em Ghost of Yōtei, seguiremos a jornada de Atsu, que acontece em 1603, mais de 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima.

A história se passa nas terras ao redor do Monte Yōtei, pico imponente no coração de Ezo, área do Japão conhecida como Hokkaido nos dias de hoje. Em 1603, ela estava fora do domínio do Japão e era repleta de vastas pradarias, tundras nevadas e perigos inesperados.

Ainda não há data exata para o lançamento, mas Ghost of Yōtei chega em 2025.