Notícias

Atores comentam sobre inspirações do filme de Gran Turismo

Filme chega exclusivamente aos cinemas em agosto deste ano

por André Custodio
Atores comentam sobre inspirações do filme de Gran Turismo

Em um novo clipe de bastidores, atores do filme de Gran Turismo tiveram a oportunidade de comentar sobre as inspirações do longa-metragem. A adaptação da história do automobilista Jann Mardenborough apresentará um drama baseado na realização de um sonho “grande o suficiente”.

O projeto contará a história de um jogador de videogame que se tornou piloto profissional em circuitos reais. Quando jovem, Mardenborough não compreendia as dinâmicas das pistas de corrida para além dos jogos, mas uma propaganda da academia da Nissan acabou chamando sua atenção.

Sem experiência em pistas, o britânico demorou apenas oito meses para dirigir um veículo a 225 km/h. Assim, a simulação de Gran Turismo em seu antigo console PlayStation se tornou o primeiro passo para a realização de um feito sem precedentes na história do automobilismo.

No clipe abaixo, os astros Archie Madekwe (“Midsommar”), Orlando Bloom (“Piratas do Caribe”) e David Harbour (“Stranger Things”) dão mais detalhes sobre o desenvolvimento do filme. Assista:

Do virtual para a realidade, vá aos bastidores com o jogador da vida real que se tornou um piloto de elite e inspirou a história de Gran Turismo — O Filme.

Gran Turismo chega aos cinemas mundiais em 10 de agosto de 2023.

Gran Turismo é um filme de esporte, não adaptação de games

Em entrevista recente, David Harbour comentou que o filme de Gran Turismo não é para ser tratado como uma adaptação de games, mas sim como um longa de esportes. Segundo ele, a ideia de se basear em uma história verdadeira transforma a perspectiva do espectador para algo diferente. Clique aqui para saber mais.