Notícias

Diretor espera divulgar mais novidades sobre Dragon’s Dogma 2 em breve

Hideaki Itsuno disse à Famitsu que está "imerso na produção" da sequência

por Valdecir Emboava
Diretor espera divulgar mais novidades sobre Dragon's Dogma 2 em breve

Em junho, a Capcom revelou o aguardado Dragon’s Dogma 2 durante uma live para celebrar os 10 anos da franquia — e, desde então, a publisher japonesa faz mistérios sobre o projeto. Porém, o diretor Hideaki Itsuno espera poder revelar mais detalhes sobre a sequência em breve.

Recentemente, a Famitsu (via Gematsu) deu espaço para diversos desenvolvedores japoneses falarem sobre suas expectativas para 2023. Itsuno também participou da dinâmica, afirmando que está muito imerso no desenvolvimento do jogo e que espera dar mais detalhes sobre ele assim que possível.

Atualmente estou imerso na produção de Dragon’s Dogma 2, tanto que perdi a noção de qual estação do ano estamos. As coisas caminham bem, então espero continuar nosso progresso de desenvolvimento para que possamos compartilhar uma atualização com vocês o mais rápido possível.

Dragon's Dogma 2
(FONTE: reprodução)

O primeiro game foi lançado em maio de 2012 para PS3 e Xbox 360. Mais tarde, recebeu uma versão atualizada chamada Dark Arisen, que incluía conteúdo de expansão. Em seguida, teve ports no PS4, Xbox One, Switch e PC — e até anime no catálogo da Netflix.

Vale lembrar que Dragon’s Dogma 2 não tem data e nem plataformas confirmadas — na verdade, nem o trailer de anúncio foi divulgado até o momento.

Dragon’s Dogma 2 será desenvolvido na RE Engine

Embora as informações sobre Dragon’s Dogma 2 sejam escassas no momento, foi confirmado, no anúncio do título em junho, que ele está sendo desenvolvido com base na RE Engine.

O motor gráfico da Capcom já serviu de base para a produção de grandes jogos da casa, como Devil May Cry 5 e os remakes mais recentes da franquia Resident Evil.