Diretor de The Last of Us esclarece fala sobre “jogo como série de TV”
Neil Druckmann explicou que sua próxima obra será mais colaborativa do que nunca
O diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou estar preparando um jogo “estruturado como uma série de TV” depois que se envolveu na produção do seriado de Joel e Ellie para a HBO. Pois bem, isso bastou para gerar bastante rebuliço na comunidade. Será que seria um game em episódios? Com mais narrativa e menos gameplay? Calma!
Vendo que seu comentário deu o que falar, Neil usou o Twitter para explicar tudo direitinho: “Tenho certeza de que ninguém vai transformar o que falei em outra coisa, né? Bom, era sobre fazer nossos jogos de uma forma ainda mais colaborativa!”.
https://twitter.com/neil_druckmann/status/1607817418541498369?s=61&t=PqJsf5ALQX4Fdo9SDVfirg
A frase de Neil na entrevista ao The New Yorker foi sobre como ele construiu o roteiro do jogo. Em The Last of Us Part II, por exemplo, ele teve o auxílio de Halley Gross. Agora, nesta próxima aventura ainda não revelada, ele fez um time de escritores – uma writer’s room, como se diz em inglês. E foi a esse aspecto que ele se referiu como série de TV.
Diretor de The Last of Us quer quebrar maldição
E se o cinema e a TV podem ajudar no futuro dos games, o diretor de The Last of Us espera também que o seu game seja um marco na história das adaptações de jogos para estas mídias. Afinal, parece haver uma “maldição” que faz o conteúdo cinematográfico/televisivo baseado nos videogames sempre dar errado, não é mesmo?
“Talvez as adaptações não tenham funcionado porque o material fonte não era forte o bastante, ou então porque as pessoas que estavam adaptando não entendiam o material fonte”, resumiu Druckmann. Confira mais sobre como o diretor de The Last of Us acredita em melhores trabalhos deste gênero para o futuro clicando aqui.