Notícias

Demorou, mas chegou! Diretor de Tekken 8 finalmente compra um PS5

Por falta de PS5 nos estoques, Katsuhiro Harada não havia sido sorteado para comprar um console no Japão. Agora, ele tem um em casa

por Vinícius Paráboa
Demorou, mas chegou! Diretor de Tekken 8 finalmente compra um PS5

Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 8, lutou muito desde 2020. Sim, ele provavelmente jogou muito Tekken ao longo do desenvolvimento, mas também precisou de bastante resiliência para adquirir um PS5. Isso mesmo, o dev não possuía o console de nova geração até poucos dias atrás.

Através do Twitter, Harada mostrou o videogame em sua estante. Ele afirma que vinha tentando adquirir o produto desde seu lançamento, em novembro de 2020, mas nunca era sorteado pelas lojas japonesas — o PlayStation 5 estava em falta nos estoques por causa da crise de fabricação de chips semicondutores (que parece ter acabado).

Em setembro, o diretor de Tekken 8 revelou outra história bem-humorada a respeito do assunto. Ele participou de uma reunião com representantes da Bandai Namco e da Sony, todos entusiasmados com o iminente anúncio do novo jogo de luta. Entretanto, os executivos ficaram incrédulos ao saberem que o dev não possuía um PS5 até aquele momento.

Primeiro tweet — Finalmente coloquei minhas mãos em um PS5 (sim, este não é um dev kit, mas a versão que está à venda para o público).

Segundo tweet — Olha o que houve na última noite [em setembro de 2022]: executivos da Bandai Namco reunidos com os da Sony.

Sony: “Harada-san! Finalmente, Tekken 8 será revelado amanhã!”

Harada: “Sim. Aliás, eu não fui sorteado até agora, não tenho um PS5”.

Executivos: “Como assim????”

Fim.

Como Harada disse em seu tweet, apesar de não ter um PlayStation 5 até outro dia, ele conseguia trabalhar normalmente em Tekken 8. Afinal de contas, a Sony lhe forneceu um dev kit do console — máquina utilizada pelos desenvolvedores para criarem seus games.

O jogo de luta será lançado no ano fiscal de 2023 para PS5, Xbox Series e PC.

Tekken 8 terá rollback netcode e crossplay

Recentemente, o próprio Katsuhiro Harada usou seu Twitter para revelar que o novo game contará com rollback netcode (recurso que garante partidas online mais estáveis) e crossplay entre todas as plataformas. Saiba mais aqui!