Notícias

Diretor de Star Wars Outlaws quer encantar quem (ainda) não é fã da saga

Mathias Karlson conversou com o MeuPlayStation sobre o trabalho da Ubisoft Massive no jogo de mundo aberto

por Thiago Barros
Diretor de Star Wars Outlaws quer encantar quem (ainda) não é fã da saga

Trabalhar com grandes franquias é, provavelmente, uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que você já tem um grande público praticamente garantido, também tem uma responsabilidade enorme de atender às expectativas dessa galera. É exatamente esta a situação de Star Wars Outlaws, o primeiro jogo de mundo aberto da história de uma das maiores marcas do entretenimento mundial.

E o MeuPlayStation teve a oportunidade de conversar com Mathias Karlson, diretor da obra, durante o Summer Game Fest. Ele falou sobre como relacionamentos e pesquisas são fundamentais para chegar ao resultado que se espera em um projeto tão significativo.

“Tudo começa com nossa relação com a LucasFilm Games, que foi uma excelente parceira, e claro que também fizemos nosso trabalho, de muita pesquisa, de entender cada grão de areia dessa enorme universo de Star Wars. Conversamos bastante com eles, mostrando o que pensávamos, e tudo fluiu naturalmente. A ideia da personagem, desse cenário, enfim. A lore, os detalhes, as referências… Tudo isso é importante, e a nossa filosofia é de que é tudo sobre encontrar seu lugar na galáxia. Focamos nosso core nisso, e tudo seguiu a partir daí”, comentou.

Star Wars Outlaws (1)

Para Karlson, inclusive, um dos pensamentos foi preparar o terreno para quem está embarcando nesta aventura pela galáxia pela primeira vez. Quem ainda não é fã de Star Wars.

“Estamos muito animados. Você não precisa ser um fã de Star Wars para se divertir com esse jogo. Se você não é, mesmo assim vai ter sua própria nave, sua própria moto, seu companheiro pet, vai explorar todos esses planetas e participar de uma grande aventura. Queremos também atingir esse público que não sabe tanto sobre Star Wars, e achamos que muitos podem sair dessa experiência virando fãs. E se você já ama Star Wars, então, é muito bem-vindo”, destacou.

O potencial para “realizar sonhos” de Star Wars Outlaws foi o que mais impressionou no teste do jogo feito pelo MeuPS no evento. Repleto de possibilidades e realmente imersivo no universo de Star Wars, o jogo mostrou-se bastante positivo, e você pode conferir a análise aqui.

Star Wars Outlaws e Ubisoft Massive: casamento perfeito

Segundo o diretor, parece coisa do destino que a Ubisoft Massive seja a responsável pelo “primeiro jogo realmente de mundo aberto de Star Wars”. Depois de The Division 2 e Avatar: Frontiers of Pandora, usar a expertise e a experiência do time em Star Wars Outlaws foi perfeito.

“Acho que é realmente uma ótima combinação entre a nossa equipe e o primeiro jogo realmente de mundo aberto de Star Wars. Parece que é um jogo que a gente já estava preparado para fazer. E além disso, acho que o mais inspirador para nós foi ter a oportunidade de realmente pensar o que queríamos fazer aqui. Qual seria a perspectiva, com quem o jogador iria jogar, qual seria a fantasia… E rapidamente chegamos ao conceito que temos hoje: um ser humano que não é um personagem finalizado, que viu o mundo, sabe de tudo, mas também é um quadro em branco e um caminho perfeito para não somente os fãs de Star Wars irem em busca de toda a aventura de crescimento e perigos e oportunidades que o submundo dessa era oferece, como também para todo mundo que gosta deste estilo de jogo”, afirmou.

Star Wars Outlaws será lançado em 30 de agosto para PS5, Xbox Series e PC.