Notícias

Após saída da Platinum, diretor de RE2 e DMC “busca recolocação”

Criador de PlatinumGames, Hideki Kamiya deixou estúdio e brincou em entrevista à Famitsu: "preciso me alimentar"

por Thiago Barros
Após saída da Platinum, diretor de RE2 e DMC

Diretor de RE2, diretor de Devil May Cry, fundador da PlatinumGames. Um baita currículo para Hideki Kamiya, que está em busca de novos desafios na indústria gamer, depois de deixar o estúdio que criou. Em entrevista à Famitsu (via VGC), ele falou que sua principal meta para 2024 é conseguir um emprego.

“Preciso me alimentar”, brincou.

Conhecido por seus trabalhos em Bayonetta, Devil May Cry e Okami, além de ter sido parte do time de desenvolvimento do primeiro Resident Evil e diretor de RE2, Hideki tem um canal no YouTube, onde até fez uma brincadeira dizendo que estava indo para um “centro de empregos” depois de sair da Platinum:

Neste mesmo vídeo, ele revelou ter uma cláusula em sua rescisão que garante que ele não irá para uma empresa concorrente por pelo menos um ano:

“Não posso trabalhar na (mesma indústria) por um ano, por motivos. Então, vai demorar um pouco até eu trazer boas notícias para todos vocês. Levará tempo, mas vou fazer acontecer”, comentou.

Ou seja, é bem possível que seu novo cargo só seja revelado mais pro fim deste ano.

Diretor de RE2 defende termo JRPG

Depois de Naoki Yoshida dizer que muitos criadores japoneses não curtem o termo JRPG, Kamiya saiu em defesa da sigla e defendeu os desenvolvedores de seu país. Confira mais informações clicando neste link!