Diretor de Marathon explica razão de não lançar o jogo gratuitamente
Joe Ziegler tem planos para encher o jogo de conteúdos
Joe Ziegler, diretor de Marathon, justificou a decisão da Bungie de lançar o jogo como um produto premium, em vez de gratuito. Em entrevista ao podcast Friends Per Second, ele detalhou os motivos por trás da escolha e confirmou seus planos para o futuro.
Ziegler destacou o compromisso com a qualidade e a evolução contínua do jogo. “Queremos entregar temporadas futuras que expandam a experiência sem aumentar o preço inicial”, afirmou.
Ele enfatizou que o estúdio prioriza um ponto de partida sólido para Marathon, com conteúdo que justifique o investimento. Apesar disso, não espere algo em torno de US$ 70 — e game deve chegar ao mercado por US$ 40, semelhante ao que houve com Helldivers 2.
Você pode conferir a entrevista logo abaixo:
Marathon será lançado em 23 de setembro para PS5, Xbox Series e PC. As inscrições para o alfa fechado já podem ser realizadas por meio do canal oficial no Discord.
Marathon não terá chat por proximidade para evitar comportamentos ruins
A Bungie esclareceu as razões para não implementar o chat por proximidade em seu game. Segundo o estúdio, o recurso permitiria que comportamentos tóxicos prejudicassem a experiência de jogadores legítimos e com a criação de uma comunidade mais frágil. Clique aqui e confira.