Notícias

Fugindo do soulslike? Diretor de Lies of P deseja criar seu “próprio estilo de jogo”

Jiwon Choi é fã de Bloodborne, mas pretende se afastar mais do que a FromSoftware criou

por André Custodio
Fugindo do soulslike? Diretor de Lies of P deseja criar seu

Choi Ji-won, diretor de Lies of P, expressou o desejo de abandonar o gênero soulslike e criar um estilo único. A declaração veio durante uma entrevista na GDC, publicada pelo GamesRadar+, e sugere a intenção da Neowiz em desenvolver ideias próprias.

Choi reconheceu sua admiração pela fórmula criada por FromSoftware e pelo universo de Bloodborne. Mas apesar de ser fã dos projetos de Hidetaka Miyazaki e do conceito, ele acredita que são apenas mais uma das várias inspirações.

Sou fã de muitos, muitos tipos de jogos, e essa variedade de experiências e inspirações diferentes que pego com muitos jogos diferentes que amo, eu meio que moldo isso na minha própria experiência Lies of P.

De acordo com o diretor, a ideia de soulslike seria concebida a partir da percepção dos jogadores. Caso a comunidade veja que o título representa o padrão, ele estaria estabelecido como proposta principal do jogo — porém, como mera representação de expectativas.

Para mim, é uma espécie de representação de certas expectativas. Isso meio que indica que esses são os componentes que os fãs procuram. Então sim, eu definitivamente uso isso como uma referência no desenvolvimento do nosso jogo.

Lies of P
Fonte: Neowiz

Lies of P está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Neowiz detalha primeira expansão de história de Lies of P

Durante a GDC, Choi também teve a oportunidade de comentar um pouco mais sobre Lies of P: Overture. Segundo ele, o DLC contará com cerca de 15h a 20h de campanha e terá relação com a história principal do jogo base. Clique aqui para saber mais.