Diretor de Horizon Call of the Mountain deixa a PlayStation
Alex Barnes fala sobre sua saída da Firesprite nas redes sociais
Horizon Call of the Mountain foi um dos grandes títulos que a Sony escolheu para fazer o público olhar com mais carinho para o PS VR2. Alex Barnes, diretor do game com mecânicas de escalada e luta contra máquinas, foi desligado da PlayStation e revelou estar de saída da Firesprite.
Em uma publicação no X, Barnes disse que foi demitido do estúdio após quase sete anos de serviços prestados. A PlayStation anunciou planos em fevereiro de demitir 900 funcionários em todo o mundo, ou cerca de 8% de sua força de trabalho. Não está claro quantos funcionários da Firesprite foram afetados.
The people at Firesprite and Guerrilla that pulled together to build Horizon Call of the Mountain were some of the most talented and dedicated developers I've had the pleasure to work with. It has been the honour of a lifetime to have been a Game Director with a team like this.
— Alex Barnes (@cappatches) April 30, 2024
Hoje foi meu último dia na Firesprite e na PlayStation, pois após quase sete anos aqui, estou sendo demitido. Foi um período difícil nos últimos meses, obrigado a todas as pessoas que continuaram a se ajudar durante tudo isso, vocês foram incríveis. As pessoas da Firesprite e Guerrilla que se uniram para criar Horizon Call of the Mountain são alguns dos desenvolvedores mais talentosos e dedicados com quem tive o prazer de trabalhar. Foi uma honra da vida ter sido diretor de jogo com uma equipe como essa.
Sobre o fruto de seu trabalho, Horizon Call of the Mountain foi recebido com uma nota 79 pela crítica especializada no Metacritic. Será que teremos uma sequência ou coisa parecida no PS VR2?
Guerrilla fala das dificuldades de fazer Horizon Call of the Mountain
A Guerrilla Games usou toda a tecnologia do PlayStation VR2 para entregar uma experiência incrível em Horizon Call of the Mountain. Obviamente, fazer isso em um dispositivo novo não foi nada fácil. Saiba mais aqui!