Notícias

Diretor de God of War quer jogar Assassin’s Creed Valhalla

Cory Barlog disse estar “muito ansioso” para colocar as mãos no novo game

por Caio Miranda
Diretor de God of War quer jogar Assassin’s Creed Valhalla

A Ubisoft revelou o nome do seu mais novo projeto na última quarta-feira (29): Assassin’s Creed Valhalla. O jogo traz a temática dos vikings e suas batalhas nas terras inglesas. Após o anúncio, diversos usuários do Twitter repercutiram o assunto, inclusive o diretor de God of War, Cory Barlog.

Barlog parabenizou o trabalho do estúdio e disse estar “muito ansioso” para colocar as mãos no novo game. O diretor também rechaçou qualquer tipo de comparação entre o lançamento e o mais recente jogo de God of War. Segundo ele, há inúmeras formas criativas de se extrair conteúdo da mitologia nórdica.

Ninguém deveria estar preocupado. Os mitos existem há muito tempo e perseveram ao longo dos tempos, fornecendo a inúmeros criativos um poço profundo para extrair – desde que estejam dispostos a sacrificar um olho pelo conhecimento. Estou muito ansioso para jogar quando for lançado.

Em relação aos dois jogos, ambos possuem elementos da cultura nórdica. O título da Ubisoft terá os povos nórdicos que habitaram a Escandinávia entre os séculos VIII e XI. Enquanto God of War fez uma retratação da mitologia anterior a aparição dos vikings, mais focada em deuses como Freya, Baldur e outros.

Assassin’s Creed Valhalla será crossgen e tem janela de lançamento programada para o final do ano.

Evento digital deve mostrar primeiro gameplay

Na próxima quinta-feira (7) os jogadores vão poder acompanhar uma livestream com revelações e gameplays de jogos da nova geração. De acordo com a Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla vai mostrar seu primeiro gameplay durante a livestream.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da divisão Xbox na próxima quinta-feira (7) às 12:00 no horário de Brasília. Anote aí na sua agenda e fique ligado no MeuPlayStation para não perder nenhuma informação.

Apesar de ser um evento organizado pela Microsoft, não se trata de uma apresentação totalmente voltada aos exclusivos e deve contar com amostras de estúdios terceiros. A nova geração está chegando!