Notícias

Diretor de Final Fantasy VII Remake reafirma progresso do jogo

Diretor esclareceu que apesar do foco de Kingdom Hearts 3, o remake está com um bom progresso.

por Raphael Batista
Diretor de Final Fantasy VII Remake reafirma progresso do jogo

Em uma entrevista a Famitsu (via Kotaku), o diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, reafirmou o desenvolvimento do projeto e alegou que o processo está indo “bem”. A intenção do diretor foi esclarecer o mal-entendido sobre sua última declaração afirmando que o foco da empresa estaria voltado para Kingdom Hearts 3.

Existiu uma certa confusão em relação às informações sobre a produção de Final Fantasy VII Remake que circularam na internet e eu gostaria de esclarecer. Como eu disse durante a E3. o desenvolvimento está indo bem. Eu só quis dizer que a prioridade é o lançamento de Kingdom Hearts 3. Após isso, será FFVII. Então, por favor, não se preocupem com isso.

Apesar da reafirmação do compromisso relacionado à produção, é reconhecido pela comunidade e pela mídia que o progresso, na verdade, anda em passos lentos. Desde 2015, período de anúncio do remake, detalhes de jogo ou trailers quaisquer foram divulgados.

Em junho deste ano, o diretor admitiu que o título foi anunciado muito cedo. Segundo ele, o motivo foi devido aos rumores que já circulavam pela internet. No mesmo mês, Tetsura comentou que o progresso havia ultrapassado os estágios de pré-produção.

Você acredita no lançamento do título ainda para 2019? Deixe seu comentário abaixo!