Diretor de Final Fantasy VII Remake quer “coisas diferentes” na Parte 3
Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, diz que seu objetivo é inovar na sequência
Enquanto os fãs aguardam ansiosos pela terceira parte de Final Fantasy VII Remake, o seu diretor, Naoki Hamaguchi, ainda parece estar considerando algumas coisas para o jogo. Em entrevista ao VG 247, o desenvolvedor destacou um pouco do que pretende com o próximo game. Segundo ele, a ideia é inovar.
“Não queremos apenas repetir mais do mesmo; queremos criar experiências novas e empolgantes”, resumiu.
De acordo com Hamaguchi, a experiência em Rebirth está bem próxima do que ele considera ideal. Afinal, não há uma reciclagem de mecânicas, especialmente nos minigames – que fora um dos grandes focos dele durante o processo de desenvolvimento do game.
“Apenas falando sobre Rebirth, acho que estou muito satisfeito com o volume e o equilíbrio dos mini-jogos que temos nesse jogo, e acho que realmente conseguimos atingir o que nos propusemos a fazer com os mini-jogos também. Vou explicar o que era isso: Eu jogo muitos jogos, muitos de mundo aberto, e algo que percebo ao jogar vários desses jogos é que eles têm suas mecânicas centrais – ou seus sistemas de combate – e a maior parte do conteúdo que você encontra, os lugares que pode visitar e o que estará fazendo podem se tornar repetitivos. [Esses jogos] apenas reutilizam as mesmas mecânicas. Não há mudanças reais, nada novo para experimentar nas diferentes regiões desses mundos. Obviamente, há um ótimo sistema de batalha em Rebirth – e é muito divertido lutar contra os diferentes monstros em cada região – mas eu queria que fosse como uma lufada de ar fresco quando você entrasse em cada região diferente,” continua Hamaguchi. “Que você sinta que há algo novo e emocionante para fazer ao entrar em uma nova área. Que você possa experimentar algo diferente com as mecânicas. Por isso quisemos incluir tantos mini-jogos diferentes, e sinto que realmente conseguimos alcançar esse objetivo. É simplesmente uma lufada de ar fresco em um mundo aberto (ou ‘campo aberto’, como chamamos em Rebirth).”
Você jogou Final Fantasy VII Remake? Conte pra gente o que achou disso!
Futuro de Final Fantasy VII Remake
Agora, então, está tudo bem, né? Acharam a fórmula e vão seguir com ela? Nada disso.
“Então, vamos continuar com esse mesmo equilíbrio no futuro? Alcançamos a perfeição? Acho que, se simplesmente fizermos a mesma coisa novamente para o terceiro jogo da série, ele não seria muito novo ou empolgante. Quero adicionar uma reviravolta diferente, reorganizar as coisas um pouco para o próximo jogo e apresentar uma visão ligeiramente diferente”.
Vale lembrar que, apesar de claramente haver bastante coisa em andamento, a Parte 3 de Final Fantasy VII Remake sequer teve seu nome divulgado. Portanto, deve demorar um pouquinho para sair do papel.