Notícias

Diretor de FIFA 19 admite mudar capa do jogo após saída de CR7 do Real Madrid

EA tem um "plano de contingência" para o game.

por Thiago Barros
Diretor de FIFA 19 admite mudar capa do jogo após saída de CR7 do Real Madrid

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus pegou muita gente de surpresa, e FIFA 19 foi um dos grandes afetados. Desde que o craque mudou de clube, muito falou-se sobre a capa do jogo, que tinha o melhor do mundo no uniforme do Real Madrid. No entanto, isso irá mudar.

Até agora, a EA ainda não havia confirmado oficialmente o que faria acerca do assunto. Removeu as imagens dele dos seus canais digital, promoveu outros jogadores, como o brasileiro Neymar, nas campanhas do FUT, e deixou o tema “em banho-maria”. Mas na final do seu Campeonato Mundial, no último fim de semana, ele voltou à tona.

Não colocaríamos ele na capa com o uniforme do Real Madrid se ele não está no time. Autenticidade é importante. Duvido que haja uma transferência maior na janela. É uma grande notícia. Claro que nos deu trabalho, mas nós temos planos de contingência para essas coisas. Nós amamos futebol e sabemos que isso faz parte – disse Matthew Prior, diretor criativo do jogo, em entrevista ao site DualSHOCKERS.

Na mesma entrevista, ele destacou as novidades do modo Kick-Off, a importância da aquisição dos direitos da Champions League e o trabalho que a equipe fez para tornar FIFA 19 agradável para quem é novato. Já Kantcho Doskov, diretor de gameplay, frisou o quanto o novo sistema de movimentos fará o jogo mais real.

Um pequeno exemplo: quando um jogador dá um carrinho e vai levantar, o player agora tem total controle. Se a bola vai em uma direção diferente e você está no meio da animação, ela vai fazer uma mudança para a outra direção também. Nunca tivemos isso antes, era só uma animação. Mas jogadores reais são ágeis e mudam de ideia no meio do caminho. Agora está tudo mais responsivo – garantiu.

FIFA 19, mais cadenciado, com várias animações diferenciadas e gráficos melhorados, promete ser o mais próximo da realidade até hoje. Com data de lançamento prevista para o fim de setembro, o novo título de futebol da EA Sports é um dos que o público brasileiro mais espera nesse segundo semestre.