Notícias

Diretor de Destiny 2 deixará franquia após A Forma Final

Com lançamento da última expansão com foco no arco Luz e Trevas, Joe Blackburn vai sair da Bungie

por Thiago Barros
Diretor de Destiny 2 deixará franquia após A Forma Final

A Forma Final será também A Última Dança de Joe Blackburn, diretor de Destiny 2.

O fim do arco narrativo da guerra entre Luz e Trevas vai marcar a saída de Joe Blackburn da Bungie, conforme o próprio anunciou em seu perfil na rede social X. Às vésperas de um momento importante da conclusão de desenvolvimento da expansão, o executivo falou um pouco sobre o quão importante a experiência como head de um projeto tão grande quanto o FPS da Bungie foi para sua carreira e explicou o processo de “End-To-End PlayTest” pelo qual o DLC passará.

“No próximo mês, The Final Shape atingirá um dos seus marcos internos mais críticos: um ritual que chamamos de teste de jogo de ponta a ponta. Este ritual tem sido uma parte fundamental do desenvolvimento desde Forsaken. São vários dias consecutivos de teste interno que não apenas geram feedback valioso sobre tudo que está chegando neste verão, mas também marcam espiritualmente o início de uma mudança para correções de bugs e trabalho de polimento”, explicou o diretor.

Tyson Green será o novo diretor de Destiny 2

O substituto, inclusive, já está definito: Tyson Green, que atuou em diversos outros projetos da empresa.

“Este ritual será especialmente significativo para mim pessoalmente, pois também será um momento para passar o bastão de Diretor de Jogo de Destiny 2 para a próxima era de liderança, enquanto embarco em uma nova aventura fora das paredes da Bungie. Ao atingirmos o ponto final no próximo mês, Tyson Green assumirá como Diretor de Jogo de D2. Se você acompanha a Bungie há algum tempo, já ouviu o nome dele. Do PvP de Halo até a criação de armas Exóticas em D1, Tyson tem sido uma parte fundamental do legado da Bungie desde Myth II”, completou.

Destiny 2: A Forma Final chega em 4 de junho de 2024.