Notícias

Diretor de Days Gone fala mais sobre o protagonista do game

por Thiago Lima
Diretor de Days Gone fala mais sobre o protagonista do game

Days Gone já desperta a curiosidade dos jogadores com gameplays e imagens de tirar o fôlego. Um cenário pós-apocalítico, que promete muita luta por sobrevivência.

Days-Gone-Apresentação

Para entender seu roteiro, Ron Allen, Diretor Criativo da SIE Bend, produtora do game, concedeu uma entrevista ao PlayStation Blog, apresentando detalhes, inclusive sobre Deacon St. John, o protagonista.

A primeira declaração do diretor criativo já dá uma amostra de que a luta pela sobrevivência traz a natureza cruel das coisas:

“Pessoas desesperadas fazem o que pessoas desesperadas precisam fazer para sobreviver (…) nos outros games de mundo aberto, quando há perigo, é fruto daquilo que você plantou. Em Days Gone, o mundo sempre é perigoso.”

Days-Gone-Perigo

Se havia dúvida desse perigo, suas hordas de infectados deixam claro que os jogadores de Days Gone não terão muitos tempos de paz. Allen ainda aproveita para acrescentar:

Basicamente, qualquer sobrevivente da pandemia precisa ter algo especial dentro de si – as habilidades certas para roubar, matar e sobreviver em um mundo cruel. (…) Deacon fazia parte de uma gangue de motoqueiros, com quem aprendeu a sobreviver.

Essa é uma dica interessante sobre Deacon, já que os produtores destacam-no como um anti-herói, uma pessoa perigosa até em circunstâncias normais de ambiente.

É um pessoa perigosa (…) usa seu apetite por violência e caos para ser bem sucedido (…) pode usar várias coisas como armas ou melhorias e que colaboram na sua tarefa de sobreviver.

Days-Gone-improviso

Além da experiência, Deacon ainda traz, de sua vida “normal”, sua motocicleta, um artigo fundamental em sua aventura:

A motocicleta tem um papel muito importante (…) mesmo extremamente frágil, ela entra em certos espaços inviáveis para um carro. Não é mais sua velha Harley, já que foi adaptada para o novo mundo.

A moto, além de um veículo de viagem pelo mundo do jogo e de fuga contra os infectados, também serve como depósito para alguns itens que Deacon encontra pelo caminho.

Days-Gone-Moto

Esse mundo de Days Gone é um retrato da condição humana moderna que, segundo a SIE Bend, representa um pouco daquele homem “quebrado” pelo sistema e pela sociedade:

Motoqueiros são, frequentemente, associados a criminosos, mas também à irmandade. Deacon sofreu bastante com as perdas da vida e precisa se reencontrar em meio a esse mundo de caos.

Days-Gone-Vida

Mesmo ainda sem previsão de lançamento, Days Gone vem ganhando a atenção dos gamers. Caso se enquadre nesse time, aproveite e confira outra notícias sobre o título: