Notícias

Diretor de Dark Souls gostaria de se arriscar em título battle royale

"Amaríamos arriscar isso no futuro."

por Raphael Batista
Diretor de Dark Souls gostaria de se arriscar em título battle royale

O diretor de Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, compartilhou que “amaria arriscar” a criar um jogo battle royale em algum momento. Para ele, sempre existe a possibilidade de inovar e, de certa forma, fugir da zona de conforto.

Em uma entrevista para o Telegraph (via VG247), o diretor revela que acha interessante os jogos battle royale e games do tipo serviço, como a franquia Destiny, com conteúdos esporádicos e focados no endgame.

Sempre existe essa possibilidade. Esses jogos são definitivamente divertidos. Se o produzíssemos, poderia ser um pouco diferente. Mas estamos interessados e sempre existe a possibilidade no futuro. Amaríamos tentar isso algum dia.

Miyazaki ressalta que isso não é um abandono dos jogos single-player. Na verdade, ele defende que ainda existe um mercado para isso. Mas o “clima atual” mostra a grande popularidade de jogos-serviço. Ambos os tipos podem co-existir e geram diversidade essencial para a indústria.

Independentemente do que a FromSoftware está fazendo, precisamos de pessoas que façam battle royale e jogos-serviço. Assim como também precisamos de produtores de single-player focados nessa experiência. Essa diversidade é favorável para todos.

A FromSoftware se prepara para a chegada de Sekiro: Shadows Die Twice, programado para o dia 22 de março. Confira os novos gameplays revelados sobre o game.