Diretor de Astro Bot defende duração do jogo: “mais valioso do que um de 40 horas”
Diversão foi o foco, não a duração, explicou Nicolas Doucet
Astro Bot foi desenvolvido por uma equipe pequena, com apenas 60 pessoas ao longo de três anos, destacando-se em um cenário onde grandes produções envolvem milhares de funcionários. A abordagem mais compacta é um refresco, oferecendo uma experiência de cerca de 12 horas, ideal para jogadores com menos tempo.
O diretor Nicolas Doucet disse em entrevista ao Bloomberg que a chave do sucesso de Astro Bot foi o controle sobre a escala do projeto. Ele afirmou ter priorizado a “diversão condensada”, sem momentos tediosos, agregando muito mais valor ao invés de criar uma jornada extensa com partes onde os jogadores podem querer pular.
Ter algo entre 12 a 15 horas de pura diversão, sem trechos longos ou monótonos, é muito mais valioso do que um jogo de 40 horas com momentos de baixa empolgação”, explicou Doucet. A equipe de Astro Bot focou em garantir que cada minuto do jogo fosse envolvente.
Essa abordagem mostra que a Sony pode conquistar sim o seu público se for mais criativa com as propostas. O jogo vem sendo carinhosamente chamado de Astro GOTY não é apenas pela nota, afinal de contas, como apontado em nossa análise, esse foi um acerto e tanto da PlayStation!
Astro Bot encantou os estúdios: “começaram a sugerir personagens”
Não foi somente na parte técnica que Astro GOTY chamou a atenção, não. Ainda no processo de formação do elenco de bots parceiros, muitas empresas viram potencial e quiseram colocar seus personagens dentro do jogo. Saiba mais aqui!