Notícias

Diretor financeiro da Sony vê PlayStation VR2 superando vendas do antecessor

Óculos de primeira geração vendeu 5 milhões de unidades, e Hiroki Totoi acredita que o PlayStation VR2 pode bater a marca

por Thiago Barros
Diretor financeiro da Sony vê PlayStation VR2 superando vendas do antecessor

A conferência da Sony com a firma Mongan Stanley rendeu boas declarações do diretor financeiro da empresa. Hiroki Totoki, que assumirá a presidência do grupo em abril, falou da verba para aquisições da companhia, e também destacou o bom começo do PlayStation VR2 no mercado.

As declarações vão de encontro ao que foi revelado pela agência de notícias Bloomberg, que informou que a Sony teria reduzido sua previsão do gadget pela metade em relação à expectativa inicial. A companhia já havia negado os rumores, e agora reforça que está confiante no dispositivo.

“Estamos muito felizes com o lançamento do VR2 no PS5. O VR1 vendeu cerca de cinco milhões de unidades, e eu acho que temos boas chances de superar esses números com o PlayStation VR2”, comentou.

Projetado exclusivamente para o PS5, o equipamento VR é um salto geracional e traz melhorias em todos os seus sistemas. Ele combina um display HDR OLED interno que suporta 2000 x 2040 pixels por olho com controles Sense, resposta imersiva, áudio 3D e com o inédito recurso de rastreamento ocular.

PlayStation VR2: vale a pena?

Os videogames sempre foram vistos pelos jogadores como formas de viajar pelo universo sem sair do lugar. De assumir papeis dos mais diferentes personagens explorando os mais variados mundos por aí. A realidade virtual levou isso a outro patamar, e com o PlayStation VR2, a Sony aprimorou essa experiência e fez a imersão ser maior do que nunca em um console. Leia nosso review completo do aparelho aqui.