Notícias

Diretor de Borderlands “poderia escrever um livro” sobre dificuldades enfrentadas pelo filme

Eli Roth sugere que produção tomou rumos "completamente" diferentes devido à pandemia do covid-19

por André Custodio
Diretor de Borderlands

Poucos meses após Borderlands estrear como um dos maiores fracassos de 2024 nos cinemas, o diretor do longa, Eli Roth, refletiu sobre o que deu errado. Em entrevista, ele sugeriu que “poderia escrever um livro” contando tudo que passou nos últimos anos.

Em entrevista ao Indie Wire, Roth disse que, se não fosse a pandemia do covid-19, seria uma “história completamente diferente”. O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, reforçou que o projeto foi afetado por várias “refilmagens” e pelo “aumento das taxas de juros”.

Em Borderlands, quase tudo que poderia dar errado deu errado: ficou na prateleira por muito tempo durante a pandemia, e as refilmagens e o aumento das taxas de juros o levaram para fora da zona de segurança de nossos modelos financeiros.

Expertise de Eli Roth teria afetado produção de Borderlands?

Roth também indicou que fugir da sua zona de conforto o surpreendeu. Fãs de cinema devem conhecê-lo por seus trabalhos no gênero de terror, como O Albergue, Feriado Sangrento, Cabana do Inferno e Bata Antes de Entrar, mas a adaptação o levou para a comédia.

Eu disse, ‘se eu vou voltar ao terror, então tem que ser com algo que me deixe com fome de fazer de novo’. Agora, eu basicamente só quero fazer terror o tempo todo… Eu poderia realmente fazer filmes de terror em todos os fins de ano.

Eu os faria durante todo o ano. Se alguém dissesse, ‘pelo resto da sua vida, tudo o que você tem permissão para fazer são filmes de terror de fim de ano’? Eu diria, ‘ótimo!’ e preencheria minha agenda.

Borderlands já está disponível on demand pelo Amazon Prime Video.