Diretor de Alan Wake 2 admite ter exagerado “um pouco” nos jumpscares
Sustos teriam sido feitos para afetar os jogadores em termos psicológicos
A Remedy admite ter passado do ponto com os jumpscares em Alan Wake 2. Focada em mexer com o psicológico dos jogadores, a desenvolvedora acabou exagerando “um pouco” nesse sentido.
Em entrevista recente, o diretor do jogo, Kyle Rowley, afirmou que os sustos foram inseridos para complementarem a história principal. Apesar disso, eles também estão relacionados a outros elementos da jogabilidade, mas servindo a propósitos “ligeiramente diferentes”.
É difícil. Eu sinto que nós meio que exageramos um pouco. Sempre que um novo inimigo está à espreita, você pode ter certeza de que eles apareceriam para dizer ‘olá’ com uma picada de horror.
Tematicamente, em termos de história, eles são feitos para ser como um ataque psicológico ao personagem que os está recebendo. Especialmente no jogo base, onde somos apresentados aos Overlap Guardians, seja Nightingale ou Cynthia, eles são feitos para ser esse tipo de ataque mental.
Rowley também sugeriu que nem todos os jumpscares de Alan Wake 2 foram utilizados de forma opressora. Porém, diante da perspectiva do jogador, eles acabaram se tornando algo de mais impacto, independente de como fosse ativado.
Nós os usamos apenas por razões técnicas também, de uma perspectiva de fluxo de missão, design de nível e design de jogabilidade. Tínhamos esses dois motivos, que serviam a propósitos ligeiramente diferentes.
Mas para um jogador, isso parecia basicamente um susto repentino, não importa como o utilizássemos, fosse por esse motivo de narrativa ou por jogabilidade.
Aparentemente, essa declaração da Remedy também diz respeito ao DLC The Lake House. Em seu trailer mais recente, apresentado durante evento da Xbox, foi revelado que a expansão é mais assustadora e tem efeito de survival horror raiz.
Alan Wake 2 está disponível para PS5 e PC.
Confira os detalhes de Alan Wake 2 no PS5 Pro
Nesta semana, a Remedy especificou as configurações de Alan Wake 2 no PS5 Pro. O título será capaz de rodar a 30 FPS com ray tracing ativado e apresentará uma “quantidade extraordinária de detalhes”. Clique aqui para saber mais.