Notícias

Dino Crisis? Onimusha? Capcom comenta retorno de grandes franquias

Capcom não descarta possibilidades de retorno de grandes franquias.

por Daniel dos Reis
Dino Crisis? Onimusha? Capcom comenta retorno de grandes franquias

A Capcom decidiu mergulhar de cabeça em seu próprio catálogo. A empresa japonesa vem adotando uma política agressiva na entrega de jogos que os fãs querem. Os retornos de Mega Man, Devil May Cry e Resident Evil são bons exemplos. E pode ser que mais outros apareçam.

Após o anúncio do remaster de Onimusha, na última semana, quais outros jogos podem voltar aos holofotes? Os fãs, claro, cogitam nomes como Resident Evil 3 e Dino Crisis, porque não?

Em conversa com o site Metro, Tsuyoshi Kanda, um dos produtores de Resident Evil 2, foi questionado se a Capcom poderia indicar ou mesmo comentar sobre futuros projetos de franquias consagradas. E apesar de oferecer uma resposta bastante polida, Kanda deixou boas expectativas:

No momento, estamos focados em concluir Resident Evil 2. Mas como companhia, sempre tivemos a orientação de usar o nosso legado e clássicos existentes, para tentarmos encontrar formas de usar esses assets que temos para apresentar a novos jogadores, que nunca descobriram os nossos jogos.

Apesar de não citar nomes de séries, a fala do produtor sugere que a gigante japonesa esteja mesmo focada em dar uma oxigenada em suas propriedades. E, obviamente, Dino Crisis seria uma potencial possibilidade. Dada ainda a ótima receptividade dos retornos de RE2 e DmC – e suas prováveis vendas elevadas -, não seria um sonho tão distante.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos