Notícias

Dino Crisis e Mega Man são destaques na pesquisa de 40 anos da Capcom

Resultado da pesquisa realizada em fevereiro deste ano mostra os principais interesses da comunidade

por André Custodio
Dino Crisis e Mega Man são destaques na pesquisa de 40 anos da Capcom

Em fevereiro deste ano, a Capcom realizou uma pesquisa para entender quais as principais solicitações da comunidade. E quase dois meses depois, saem os resultados: Dino Crisis e Mega Man lideram o interesse dos fãs, enquanto a palavra-chave “remake” foi amplamente mencionada.

Para apresentar os destaques da votação, a publisher divulgou um infográfico com todos os termos que mais apareceram entre as respostas. Eles são descritos em tamanhos diferentes, com o maior sendo para os que se destacaram, e o menor sendo para citações menos populares.

Entre eles estão Dino Crisis e Mega Man. Em relação às franquias da Capcom, seguem-se Resident Evil, Ace Attorney como bastante solicitados, ao lado de Monster Hunter, Street Fighter, Onimusha, Devil May Cry e Darkstalkers em proporções ligeiramente inferiores.

Confira abaixo a imagem:

capcom
Fonte: Capcom

Vale lembrar que a pesquisa feita com a comunidade quis compreender o que os fãs mais querem para o futuro. Porém, mesmo com as menções de franquias bastante aguardadas, não há indícios de que a publisher reviverá nomes como Dino Crisis, Onimusha e Darkstalkers, por exemplo.

Capcom analisa interesse em expansões de Dragon’s Dogma 2

Na última semana, a Capcom enviou uma nova pesquisa à comunidade para entender o interesse em conteúdos de expansão para Dragon’s Dogma 2. A enquete aborda tópicos como preços, sugerindo uma variação de US$ 10 a US$ 50 cobrados. Clique aqui para saber mais.