Notícias

Capcom quer saber: para qual jogo ou franquia você deseja um remake?

Pesquisa realizada pela publisher pergunta o que os jogadores desejam para o futuro dos jogos

por André Custodio
Capcom quer saber: para qual jogo ou franquia você deseja um remake?

Sonha em ver o retorno de franquias como Dino Crisis e Onimusha? Bom, agora você tem uma boa oportunidade para ser escutado pela Capcom. Em seu site oficial, a publisher lançou uma pesquisa para saber quais remakes, remasterizações e sequências a comunidade mais deseja.

O questionário pode ser preenchido rapidamente e se baseia no gosto pessoal dos internautas. Isso porque, além de oferecer uma lista de franquias e jogos “adormecidos”, ele pergunta aos fãs quais seus estilos de games favoritos e plataformas de preferência.

A partir da quarta etapa do processo, os internautas podem selecionar quais títulos poderiam ser refeitos para os consoles atuais. A listagem da Capcom inclui Onimusha, Okami, Dino Crisis, Devil May Cry, Monster Hunter, Resident Evil e muitas outras séries que fizeram sucesso no ocidente e no oriente.

Caso seu jogo favorito não apareça na página, é possível preencher um campo de texto com o nome. Assim, jogadores mais nostálgicos e da era do beat ‘em up em 3D podem solicitar, por exemplo, um remake de God Hand.

capcom
Fonte: Capcom

Pesquisa da Capcom recompensa participantes

Quem participar da pesquisa tem a oportunidade de ganhar papéis de parede personalizados, conjuntos de cartões de arte, games retrô e insígnias especiais. Essas recompensas são oferecidas a partir de metas coletivas, então acesse o site, participe e chame seus amigos!