Notícias

Sucessor espiritual de Dino Crisis, Instinction é anunciado para PS4 e PS5

Título está planejado para estrear no terceiro trimestre de 2022

por Vítor Amorim Heringer
Sucessor espiritual de Dino Crisis, Instinction é anunciado para PS4 e PS5

Instinction, “sucessor espiritual” de Dino Crisis, Instinction foi anunciado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC pela desenvolvedora da Nova Zelândia, Hashbane. O jogo é descrito como uma “aventura épica em meio a um mundo semiaberto, com combate e exploração envolventes em vários locais naturais inspiradores”. O objetivo? Matar criaturas pré-históricas.

O próprio estúdio no primeiro teaser do game brincou com a semelhança com o survival da Capcom, perguntando se realmente é o “sucessor espiritual” de Dino Crisis. Instinction também terá mecânicas de puzzles e poderá ser jogado em modo solo ou coop. Sua estreia está marcada para o terceiro trimestre de 2022.

No vídeo, é possível ver alguns dos cenários do título da Hashbane e o que parece ser um Tiranossauro Rex ao fundo. Segundo a empresa responsável pelo jogo, o foco do desenvolvimento está nos consoles de nova geração, com suporte a 8K e 120FPS. Além disso, Instinction contará com as tecnologias do controle DualSense.

Mais características de Instinction

Apesar de ainda não contar com muitos detalhes, o site oficial da desenvolvedora forneceu mais informações sobre Instinction.

  • Armas: Carregamento de armas para se adequar ao seu estilo de jogo, de armas corpo a corpo a lançadores de foguetes com  anexo totalmente personalizável. Encontre e ganhe equipamentos conforme você avança. O jogo também terá vantagem de gatilho adaptáveis e suporte ao feedback tátil.
  • Fidelidade Visual: Demos atenção especial aos consoles e GPUs da próxima geração. Utilizando Ray Tracing, DLSS 2.0, HDRI, efeitos de espaço de tela, sombras, reflexos e oclusão de ambiente. Resolução dinâmica e taxas de quadros com suporte avançado para jogos a 8K e 120FPS.
  • Menus Dinâmicos: Acesse as configurações rápidas e você também poderá ativar e desativar cada elemento do HUD, itens como minimapa, munição, bússola, missão, dicas e inventário. Tudo, incluindo o posicionamento do HUD, é totalmente personalizável e você pode escolher predefinições ou criar as suas próprias.