Notícias

Digital Foundry elogia The Last of Us Part I

Animações, cenários e outros detalhes chamaram a atenção da equipe de analistas

por André Custodio
Digital Foundry elogia The Last of Us Part I

Revelado em um pequeno teaser durante o Summer Game Fest 2022, o remake de The Last of Us Part I chamou a atenção dos fãs por revitalizar os aspectos técnicos do título de 2013. Com melhorias em todos os fundamentos e novidades compatíveis com o hardware do PS5, o game ainda parece estar se baseando na engine de The Last of Us Part II.

As imagens do game foram analisadas pelo Digital Foundry, veículo especializado em reviews técnicas, que afirmou existirem aprimoramentos consideráveis em relação a The Last of Us Remastered. Segundo os especialistas, a versão de PlayStation 5 terá maior densidade de detalhes em cenas mais complexas, com destaque para níveis realistas de geometria e folhagens.

Além disso, as expressões dos personagens estão mais sutis e ocorrem de forma natural. No vídeo abaixo, é possível observar como o reflexo no olhar de Ellie acompanha paisagens mais refinadas, enquanto sua linguagem corporal em uma discussão com Joel abandona traços mecânicos ou exageradamente virtuais. Confira os trechos:

O clipe também ofereceu um comparativo entre o remake de The Last of Us Part I e o segundo game. Nesse aspecto, vale destacar os cenários idênticos e uma notável semelhança entre os personagens. Dessa forma, fica a sugestão de que a Naughty Dog está se baseando nas tecnologias do GOTY 2020 para desenvolver uma experiência fiel e inovadora, agora com melhorias na exploração, combate, de acessibilidade e em outros sistemas.

The Last of Us Part I Remake será lançado em 2 de setembro para PS5.

Edição especial de The Last of Us Part I esgota nos EUA

Poucas horas após a liberação no PlayStation Direct nos EUA, a Firefly Edition de The Last of Us Part I foi esgotada. Disponível por US$ 99,99 (R$ 488,70, em conversão direta), o item vem com quatro quadrinhos da série American Dreams — prequel com Ellie e Riley — e bônus digitais. Clique aqui para saber mais.