Digital Foundry elogia o ray tracing de GTA V na nova geração
Vale lembrar que o recurso chegou este mês ao jogo
No início deste ano, GTA V e GTA Online passaram por uma reformulação para a nova geração de consoles — o ray tracing, no entanto, chegou este mês. O Digital Foundry, veículo conhecido pelas suas análises técnicas, fez uma revisão do recurso e elogiou a boa otimização.
A review compara os três modos gráficos (Fidelidade, Desempenho e Desempenho Ray Tracing) em vários cenários, oferecendo uma visão geral dos pontos fortes e fracos de cada um deles. Boa parte do vídeo mostra a funcionalidade rodando no Xbox Series X. Confira:
O Modo Fidelidade, que conta com gráficos em 4K nativo e 30 FPS, oferece reflexos mais nítidos se comparado às outras duas opções gráficas. Superfícies difusas também refletem a iluminação do ambiente, embora de forma um pouco mais sutil.
Já cerâmicas, plásticos, vidros foscos e até poças dispersam a luz de forma realista. Eles não espelham como vidro ou espelho, mas é possível ver o borrão da iluminação na superfície de cada um deles.
Outro destaque do ray tracing em GTA V são as condições climáticas, principalmente em situações de chuva. As ruas molhadas refletem “lindamente” a iluminação no Modo Fidelidade.
Já no Modo Desempenho Ray Tracing, o meio-termo entre qualidade de resolução e taxa de quadros extra, oferece reflexos pouco otimizados (diferente do Modo Fidelidade), enquanto mantém a taxa de quadros perto dos 60 FPS.
Por fim, o DF explica que o novo update também “reduziu ligeiramente” a resolução do jogo para proporcionar taxas de quadros “mais suaves”.
GTA V ultrapassa 170 milhões de unidades vendidas
A Rockstar tem uma mina de ouro com GTA V. Após transcender gerações com versões para PS3, PS4 e agora PS5, o título já vendeu mais de 170 milhões de cópias pelo mundo. Confira os detalhes!