Notícias

DICE já está concentrada no Battlefield de 2021

Empresa está concluindo os trabalhos em Battlefield V e Star Wars Battlefront II

por Caio Miranda
DICE já está concentrada no Battlefield de 2021

Star Wars Battlefront II receberá sua última atualização amanhã (29). Após a conclusão do trabalho, a DICE estará totalmente focada na produção do Battlefield de 2021, que marcará a estreia da franquia na próxima geração de consoles.

Com quase três anos de vida e 26 updates de conteúdo, o título de Guerra nas Estrelas não será mais atualizado, mas a empresa garantiu continuar com o suporte geral e eventos como experiência bonificada e desafios in-game.

Na semana passada outra notícia chamou a atenção dos fãs. O estúdio anunciou estar trabalhando na derradeira expansão de Battlefield V, prevista para ser lançada em Junho. No FPS, a atualização prevê a adição de recompensas semanais e o retorno da #FridayNightBattlefield e as “Throwback Thurdays”.

O posicionamento da DICE em relação aos jogos é uma ideia clara das pretensões futuras da empresa. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor criativo do estúdio, Dennis Brannvall, disse que o foco vai ser no Battlefield de 2021:

Estamos ansiosos para ouvir as histórias dos jogadores para os dois jogos, nos próximos anos. A longo prazo, o estúdio está focado no futuro do Battlefield que traremos aos jogadores em 2021.

Em 2019, a Electronic Arts, que subsidia a DICE, confirmou a chegada de um novo game da série no ano fiscal de 2022, período equivalente a Abril de 2021 e Março de 2022.