Notícias

DICE anuncia reformulação nos sistemas de Star Wars Battlefront 2; entenda

A partir de 21 de março, muita coisa vai mudar!

por Daniel dos Reis
DICE anuncia reformulação nos sistemas de Star Wars Battlefront 2; entenda

Quando lançado, em novembro de 2017, Star Wars Battlefront 2 foi duramente (justamente) criticado por oferecer um sistema de progressão pouco consistente e por contar com abusivas microtransações.

As consequências você deve se lembrar: congelamento das compras in-game, críticas da Disney – dona da marca -, reclamação dos fãs e muitas discussões acaloradas. A DICE até tentou remediar a situação aplicando melhorias paliativas, mesmo assim o estrago já estava feito.

Novo sistema de progresso

Hoje (16) o estúdio anunciou um pacote de mudanças bastante significativo. O objetivo, segundo a equipe, é oferecer um jogo melhor para todos os jogadores.

A partir de 21 de março o progresso no jogo será linear e tudo que afeta o gameplay (Star Cards, Armas, melhorias, etc) só será conquistado jogando e não estarão disponíveis para compra nenhuma parte. A moeda será os tradicionais “pontos de experiência” para classes, personagens heróis e naves que jogar no modo multiplayer. Se você receber pontos de experiência suficientes para ganhar um nível com aquela unidade, você receberá um Ponto de Habilidade que pode ser usado para desbloquear ou aprimorar a Star Card elegível que gostaria de equipar.

Além disso, tudo que os jogadores já desbloquearam anteriormente será mantido. “O que você ganhou ainda estará disponível para uso com essa atualização, independente de quanto progresso você já tenha feito.”

Loot boxes e microtransações

As caixas de loot também serão afetadas. A partir de 21 de março, as caixas não contarão mais com Star Cards e também não poderão ser compradas (sem microtransações para caixas de loot!). As caixas serão oferecidas fazendo login diariamente, concluindo Marcos e em desafios com tempo. Dentro dessas caixas, você encontrará Créditos ou itens cosméticos, como emotes ou poses de vitória, mas nada que poderá afetar a jogabilidade.

Mas ainda sim haverá um sistema econômico através de duas moedas: Créditos e Cristais. Os créditos, conquistados no jogo, poderão ser utilizadas somente para aquisição de itens cosméticos. Já os Cristais poderão ser comprados no jogo, mas eles também só irão oferecer cosméticos. Nada que afete o gameplay poderá ser comprado em microtransações.

A DICE reforça:

Essas alterações são um grande passo na nossa jornada para continuar aprimorando o jogo e acrescentando novos conteúdos. E há muito mais por vir. Além das atualizações de balanceamento, também vamos acrescentar alguns modos ao Star Wars Battlefront II nos próximos meses, oferecendo novas maneiras interessantes de jogar. Alguns deles, como a Carga a Jato por tempo limitado, são muito diferentes de tudo o que você já experimentou no jogo, e nós queremos surpreender você com os nossos planos.