Notícias

“Remasterização definitiva”: Diablo II Resurrected está disponível para PS4 e PS5

Título faz sua estreia em consoles com suporte a 4K, visuais renovados, áudio aprimorado e mais

por Vítor Amorim Heringer

A Blizzard lançou, nesta quinta-feira (23), Diablo II Resurrected, descrito como a “remasterização definitiva” do clássico RPG, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. O título faz sua estreia em consoles, junto com sua expansão “Lord of Destruction”.

O jogo teve seus visuais aprimorados e conta com suporte à resolução 4K. Além disso, os 27 minutos de cinemática “foram refeitos com visual incrível de alta fidelidade”, segundo a publisher, em comunicado à imprensa. O áudio também recebeu um cuidado especial ao sem remasterizado com Dolby Surround 7.1.

Apesar de trazer muitas novidades, o intuito da desenvolvedora Vicarious Visions foi manter a “experiência original”. Para isso, Diablo II Resurrected mantém a engine padrão a fim de seguir a “mesma lógica de jogo do ano 2000”.  Estas características, de acordo com Jen Oneal, colíder da Blizzard Entertainment, trarão novos públicos para o game.

Diablo II: Resurrected apresentará um dos nossos jogos mais adorados para novos públicos. Foi uma honra para a Vicarious Visions unir-se à Blizzard e formar a equipe que deu nova vida a esse clássico. Todos os envolvidos foram motivados por um compromisso de fazer justiça às expectativas dos jogadores, e estou extremamente orgulhosa do que realizamos.

O RPG contará com progressão multiplataforma a partir do site Battle.net e possui vasta variedade de opções de acessibilidade e qualidade de vida. Confira:

  • Compatibilidade com controles em todas as plataformas
  • Ajuste de tamanho de fonte, modos para daltônicos e opções de legibilidade
  • Roda de emotes para agilizar a comunicação
  • Ajuste de volume em muitos canais de áudio
  • Coleta automática de ouro
  • Baú compartilhado e maior
  • Amplas opções de associação de teclas, incluindo um atalho associável para “Interagir” em controles, e muito mais

Composto por sete classes de personagens jogáveis, todos eles agora estão com modelagens 3D. No entanto, para quem deseja os visuais em 2D, basta mudar nas configurações do jogo.

Diablo II Resurrected está disponível na PlayStation Store por R$ 199,90, já inclusas as versões de PS4 e PS5. Além disso, pode ser adquirido como parte do pacote Diablo Prime Evil Collection. Esta coleção traz o remaster do segundo game da franquia, Diablo III Eternal Collection e seus DLCs “Asas O Abraço do Ódio” e ” Mascote Mefisto”.

Notas de Diablo II Resurrected

Por enquanto, apenas quatro veículos disponibilizaram seus vereditos do game no Metacritic: Jeuxvideo.com (85), Destructoid (85), NME (80) e Hobby Consolas (80). As análises positivas garantem uma média momentânea de 83, mas pode mudar rapidamente ao mais análises serem computadas.

Os sites destacaram os visuais renovados de Diablo II Resurrected. No entanto, ressaltam que muita da experiência original foi mantida, como mencionado acima, e está desatualizada para os padrões atuais.