Notícias

“Dia de Final Fantasy VII” é registrado como data oficial no Japão

Clássico RPG do PlayStation One celebra 26 anos nesta terça-feira (31)

por André Custodio

Fãs de Final Fantasy VII terão outro motivo para comemorar mais um ano desde o lançamento do RPG. No Japão, o título da Square Enix teve a data de nascimento registrada como um dia oficial no calendário local e celebra aniversário a partir de sua 26ª primavera.

Lançado em 31 de janeiro de 1997 no Japão, o sétimo título canônico do RPG faz 26 anos nesta terça-feira (31). Naquele mesmo ano, em uma data posterior, o game chegou à Europa e América do Norte, vendendo mais de 10 milhões de unidades no PlayStation.

Hoje, Final Fantasy VII é um sucesso nas principais plataformas de jogos. Os números e popularidade foram impulsionados pelo lançamento da primeira parte do remake e do remaster de Crisis Core. Além disso, a segunda parte do título refeito chega aos consoles no verão brasileiro.

Tweet — Temos o prazer de anunciar que o “Final Fantasy VII Day” foi oficialmente registrado no Japão, para comemorar o aniversário do lançamento do jogo original. Para celebrar, aqui vai uma mensagem especial de Yoshinori Kitase, produtor do projeto de remake de FF VII.

Mensagem de KitaseO dia 31 de janeiro de 1997, o dia em que FFVII foi lançado, não foi apenas um dia significativo para a série Final Fantasy, mas também marcou quando muitas coisas importantes começaram a acontecer para nós que trabalhamos no jogo.

Lembro-me de ficar impressionado com a velocidade vertiginosa com que a tecnologia dos videogames estava evoluindo, mas também de sonhar grandes coisas para o futuro.

Com o estabelecimento deste dia oficial de aniversário, agora sempre me lembrarei dessas coisas e as guardarei com muito carinho em meu coração.

Crossover entre Final Fantasy VII e PowerWash Simulator

A Square Enix trouxe uma surpresa para os fãs de PowerWash Simulator. Segundo a empresa, um DLC inspirado no RPG será lançado ao game de simulação, com referências ao bar da Tifa, à moto de Cloud e ao primeiro chefe da campanha. Clique aqui para saber mais.