Call of Duty: Black Ops e Black Ops 2 estreiam com tudo no PS5
Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Black Ops 2 tiveram uma estreia de grande impacto na PlayStation Store.
Dois devs da Naughty Dog, Waylon Brinck e Qingzhou Tang, detalharam o processo em uma palestra apresentada no evento SIGGRAPH
Não é nenhuma surpresa que The Last of Us 2 tenha levado um tempo considerável dos desenvolvedores em diversos aspectos técnicos do game. Mesmo assim, os fãs ficariam perplexos de quanto trabalho foi direcionado só para os olhos dos personagens ficarem em condições perfeitas.
Em março deste ano, Waylon Brinck e Qingzhou Tang, dois devs da Naughty Dog, deram uma palestra na SIGGRAPH, uma conferência global de tecnologia gráfica. Na ocasião, eles detalharam toneladas de informações sobre o desenvolvimento do game, principalmente no que diz respeito sobre os olhos dos personagens.
Nos slides da apresentação, Brinck explica como os olhos de Ellie eram impressionantes no trailer de revelação de The Last of Us 2, mas apenas em cenários onde a iluminação e os ângulos da câmera colaboravam. Isso levou a equipe a revisar o processo de renderização, pois “queriam algo com muito mais vida”.


Essa revisão começou com uma sessão de fotos para os artistas obterem mais referências visuais ao projetar os olhos do elenco. Após a pesquisa, Brinck explica que foram implementados algumas “sombras do espaço da tela” nos cílios e nas pálpebras — visando criar profundidade.
Neste ponto, esse aspecto técnico já estava muito bom, mas eles decidiram torná-los realistas sob várias condições de iluminação e ambientes. Segundo Brinck, a equipe queria que “alguns lobos tivessem olhos retro-reflexivos, como muitos animais noturnos têm”.


Por conta dessa camada extra, a Naughty Dog precisou de uma nova linha de código para calcular o reflexo da pupila e aplicar uma máscara na íris. Foi adicionada uma pequena camada de iridescência, que dava o benefício de tornar os animais noturnos um pouco mais assustadores. Como isso se encaixa perfeitamente à temática do jogo, os desenvolvedores decidiram que o mesmo seria feito nos monstros — como é visível acima.
Mesmo um ano depois de seu lançamento, The Last of Us 2 ainda surpreende os fãs com diversos detalhes escondidos nas entrelinhas do jogo. O mais recente foi um easter egg com os nomes de Abby e Manny em uma prancheta de base avançada no condado de Jackson. Confira os detalhes dessa referência!
Fonte: Kotaku
Mais em Notícias
Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Black Ops 2 tiveram uma estreia de grande impacto na PlayStation Store.
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
Após mudanças recentes envolvendo Destiny 2 e Marathon, o diretor de Marathon, Joe Ziegler, anunciou oficialmente sua saída do estúdio.
PS Store do México, Nicarágua e Honduras terão preços regionais a partir de 20 de agosto; mais países da América Latina receberão a novidade
Ubisoft anuncia novo marco de vendas e, de quebra, confirma chegada do Novo Jogo+
Segundo a Bethesda, os players já somam quase 1 bilhão de horas jogadas no RPG espacial
Título chega com crossplay completo e novidades nas mecânicas de movimentação
A Project Cloud Games divulgou um novo trailer de The Relic: First Guardian destacando alguns dos chefes que os jogadores enfrentarão.
A Bethesda revelou novos números da franquia Fallout e confirmou que Fallout 4 já ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias.
The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu mais de 65 milhões de cópias desde o lançamento, em novembro de 2011.