Devs de todo o mundo ajudaram na produção de Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Remake é muito mais que uma produção japonesa.
Final Fantasy VII Remake é o jogo do momento, principalmente após a Square Enix ter liberado uma demo gratuita na PSN. Por isso, alguns detalhes do game vieram à tona, como o fato de que produtores de todo o mundo ajudaram em seu desenvolvimento.
O diretor do título, Naoki Hamaguchi, falou sobre as mudanças na equipe de Final Fantasy VII (1997) em comparação com o remake que sairá em abril. A entrevista foi concedida para o site Gamereactor.
Quando o Final Fantasy VII original foi lançado, eu era apenas um jogador, uma daquelas pessoas que jogaram o game, eu não era um produtor na época. Existem muitas pessoas na equipe com a mesma história que a minha.
Hamaguchi, no entanto, também lembra que há pessoas com experiência na equipe, como Yoshinori Kitase. Além disso, ele revelou que produtores de todo o mundo ajudaram a desenvolver o remake.
Existem pessoas aqui como o Sr. (Yoshinori) Kitase, que estiveram na equipe original. Além disso, não há apenas japoneses, mas também produtores de todo o mundo, que tem grande respeito por Final Fantasy VII e vieram trabalhar conosco no jogo.
Após uma busca rápida no LinkedIn, é possível encontrar alguns dos devs de fora do Japão. Um artista de paisagens vem de Guangdong, na China. Já um artista de textura é de Montreal, no Canadá. E apesar de não de ser produtora, Briana White (dubladora de Aerith) é dos EUA.
Por fim, o diretor de Final Fantasy VII Remake comentou a expectativa em torno do RPG. E de acordo com ele, os desenvolvedores não cederam a pressão e estão confiantes com o sucesso do game.
Todos amamos o jogo, por isso entendemos o porquê das pessoas criarem tantas expectativas sobre isso, e nós queremos pensar em como vamos responder a isso, o que daremos aos fãs de Final Fantasy VII. Este sentimento é muito mais forte do que ceder a pressão.
RED XIII não será jogável em Final Fantasy VII Remake
A Square Enix revelou que RED XIII não será jogável na party de Cloud na primeira parte de Final Fantasy VII Remake. Segundo a equipe de desenvolvimento, o personagem atuará principalmente como um convidado.
O título completo será lançado no dia 10 de abril de 2020.