Notícias

Devs da Naughty Dog elegem seus jogos preferidos de 2020

Final Fantasy VII Remake, Astro's Playroom e Ghost of Tsushima estão entre os favoritos

por Vítor Amorim Heringer
Devs da Naughty Dog elegem seus jogos preferidos de 2020

Em comemoração ao final de mais um ano com excelentes games, os devs da Naughty Dog escolheram os seus jogos preferidos de 2020. Em postagem no blog oficial do estúdio, os resultados foram anunciados – e não houve lá grandes surpresas. Final Fantasy VII Remake, Ghost of Tsushima, Astro’s Playroom e Marvel’s Spider-Man Miles Morales foram alguns dos escolhidos pelos profissionais.

Destaque para o título da Sucker Punch, com mais votos entre os favoritos dos desenvolvedores.

Astro’s Playroom

Erick Pangilinan – Diretor de Arte

Tenho jogado Astro’s Playroom com meus filhos pequenos porque é um dos poucos jogos que posso compartilhar com eles e é apropriado para a idade. (…) É ótimo ver seus filhos ficarem entusiasmados com esses jogos clássicos, porque você se vê um pouco neles quando os experimenta pela primeira vez.

Waylon Brinck – Diretor de Desenvolvimento

É o lugar certo na hora certa – Astro’s Playroom é uma introdução incrível ao PS5 e uma viagem vertiginosa pela estrada das memórias do PlayStation.

Demon’s Souls

Jeremy Yater – Diretor de Animações

Talvez 2020 tenha me tornado um glutão de punição, mas Demon’s Souls é um jogo que não consegui largar. Embora não seja o mais acessível, o DS tem sido um grande exemplo de jogabilidade de precisão, onde cada decisão tem consequências e cada etapa foi conquistada.

Fall Guys

Neil Druckmann – Copresidente

Foi o jogo perfeito para jogar até tarde como um alívio do estresse quando estávamos finalizando The Last of Us Parte II. Também é meu único troféu de platina!

Vinit Agarwal – Diretor de jogo

Por algumas semanas, eu lembro que era todas as noites com Kurt, Neil e alguns outros devs da Naughty Dog – “Are we “Fall Guying” esta noite?” Então nós logamos, e Neil está vestido com roupas de frango completas, e eu estou com muita inveja, e agora estamos competindo. Grite para a equipe Mediatonic por inovar no espaço multiplayer. Respeito!

Final Fantasy VII Remake

Ashley Swidowski – Diretora de Arte

Sendo fã do original, mal podia esperar para revisitar este mundo e seus personagens reinventados no PS4. A equipe fez um trabalho incrível recriando o enorme e agitado mundo de Midgar ao adicionar novas intrigas e um sistema de batalha contemporâneo. Passar um tempo com Aerith e Cloud novamente me trouxe muita alegria este ano!

For The King

Richard Cambier – Diretor de Jogo

Tantos grandes nomes de 2020 – vá jogar todos os jogos da lista – mas quero chamar a atenção para um chamado For The King. Em primeiro lugar, adoro jogos cooperativos! E este é um RPG super divertido baseado em turnos que parece uma pequena aventura de mesa.

Ghost of Tsushima

Christian Gyrling – Vice-presidente

Adorei o cenário do jogo, o interior japonês. Foi incrivelmente lindo e satisfatório jogar como um samurai enquanto eu lentamente fui ficando mais e mais proficiente no uso de minha espada e facas enquanto enfrentava grupos cada vez maiores de inimigos. No final, me senti um verdadeiro durão.

Kurt Margenau – Co-diretor de Jogo

Pular em Tsushima e eliminar mongóis dos acampamentos é exatamente o jogo terapêutico de que eu precisava em 2020. (…) Sucker Punch realmente entregou a fantasia de samurai.

Patrick Goss – Diretor de Garantia de Qualidade

Combate visceral e frenético seguido de sentar-se em silêncio para escrever haicais – e cuidar de ambos! Isso me transportou para o Japão Feudal o suficiente para que seja um dos poucos jogos que eu me senti obrigado a ganhar disco de platina apenas para garantir que não perdesse nada.

Griftlands

Arne Meyer – Diretor de Comunicações

É um jogo de construção de deck semelhante a um roguelike com alguns elementos narrativos e RPG. E muito caráter. Também adorei explorar um jogo em que uma das mecânicas de resolução de conflitos não seja violenta – no sentido físico.

No Man’s Sky

Anthony Newman – Co-diretor de Jogo

Em muitos aspectos, o “NMS” é o oposto dos jogos que fazemos na Naughty Dog: em vez de cada momento ser cuidadosamente elaborado, literalmente toda a galáxia é gerada processualmente. (…) Tive alguns momentos memoráveis ​​incríveis no jogo, ainda mais especial porque ninguém jamais terá esses momentos exatos além de mim. A atualização de próxima geração no PS5 é incrível, um ótimo motivo para voltar.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Evan Wells – Copresidente

Por mais que eu tenha gostado do Homem-Aranha original, Miles Morales o excede em todos os sentidos. Parece absolutamente deslumbrante no PS5, e a história, personagens e jogabilidade também foram melhorados.

Rob Krekel – Diretor de Áudio

A Insomniac acabou de pegar a sensação de ser o Homem-Aranha. Ter a história focada em Miles desta vez foi realmente ótimo! Também estou feliz por ter sido curto (falando ativamente).