Notícias

Devs japoneses revelam planos para 2023; mais de Final Fantasy e Sonic em breve

Diversos projetos anunciados e não anunciados chegam já em 2023

por André Custodio
Devs japoneses revelam planos para 2023; mais de Final Fantasy e Sonic em breve

Na mais recente edição da revista japonesa Famitsu, desenvolvedores e produtores de estúdios japoneses comentaram sobre os planos para 2023. Com destaque para Final Fantasy, Sonic e Dragon’s Dogma, os anúncios prometem movimentar os próximos 365 dias e muitas novidades estão prestes a ser anunciadas.

Ainda sem data de lançamento confirmada, Final Fantasy VII Rebirth terá atualizações oferecidas “quando for o momento certo“. As campanhas de 25º aniversário do game original estão a todo vapor e continuarão rendendo mais atividades durante o ano de 2023.

Enquanto isso, “uma segunda onda” de anúncios mundiais da franquia Sonic será revelada nos próximos meses, incluindo mais conteúdo adicional para Sonic Frontiers. Como o roadmap de atualizações do jogo já foi apresentado, espera-se que a SEGA traga detalhes sobre algumas dessas novidades.

imagem de sonic frontiers
Fonte: SEGA

Outras questões comentadas pelos devs japoneses são um “grande anúncio” para Bloodstained: Ritual of the Night e conteúdos do 31º aniversário de Shin Megami Tensei. Além disso, o novo Fatal Fury segue em desenvolvimento e a SNK já trabalha em uma nova IP que carrega a grande visão da “criação de um título AAA do Japão”.

Por fim, novidades de Dragon’s Dogma 2 devem aparecer “o mais cedo possível” em 2023, ao lado de informações sobre Exoprimal e Dynasty Warriors. Os fãs também poderão observar os primeiros detalhes oficiais de Slitterhead, título de estreia da Bokeh Game Studio, fundada por Keiichiro Toyama — criador de Silent Hill.

Veja nova imagem oficial de Final Fantasy XVI

Preparando os fãs para o lançamento de Final Fantasy XVI, a Square Enix segue divulgando conteúdos promocionais e outros materiais de mídia. Agora, a empresa compartilhou um teaser em alta resolução com detalhes dos personagens principais e do mundo de Valisthea. Clique aqui para saber mais.