Notícias

Ex-devs da Respawn fundam Gravity Well, um novo estúdio de jogos AAA

Estúdio trabalhará remotamente no começo e já está contratando

por Vinícius Paráboa
Ex-devs da Respawn fundam Gravity Well, um novo estúdio de jogos AAA

Drew McCoy e Jon Shiring, ex-devs da Respawn Entertainment, anunciaram a fundação de um estúdio que produzirá games AAA para a next-gen. A chamada “Gravity Well” já está com vagas abertas para desenvolvedores e diretores. Todos trabalharão remotamente até a crise mundial vivida atualmente ser controlada.

McCoy, que produziu Titanfall e Apex Legends, falou um pouco sobre a abertura da empresa. Segundo ele, o objetivo será criar games da maneira que quiserem. Além disso, o executivo garante que a prática de crunch não será tolerada na companhia.

Estamos começando um estúdio porque do como nós queremos fazer jogos. Nós queremos tempo para pensar em tudo e ter ideias e feedback de toda a equipe. Estamos construindo este estúdio para durar décadas e isso não acontece sem formar o time primeiro. Nós levamos saúde como prioridade máxima. Isso significa que somos anti-crunch. Isso significa boa compensação e que todos na Gravity Well têm liberdade criativa porque quando alguém toma todas decisões, trabalhar não é divertido.

Shiring também comentou sobre a Gravity Well. O produtor que esteve envolvido em Call of Duty: Modern Warfare 1 e 2, Titanfall e Apex Legends, diz não estar satisfeito com o baixo nível criativo na indústria atualmente.

Não estamos satisfeitos com o baixo nível criativo dos novos projetos atualmente. Nós queremos explorar novas ideias corajosas exclusivamente para hardwares next-gen e PC.

Caso se interesse, são procurados animadores, artistas, um profissional de áudio, um engenheiro, um game designer e um diretor de qualidade.