Notícias

Por que não começar do 1? Bloober explica escolha por remake de Silent Hill 2

Konami fez a proposta e a proposta casou com o DNA do estúdio

por Jean Azevedo
Por que não começar do 1? Bloober explica escolha por remake de Silent Hill 2

O remake de Silent Hill 2 é um dos lançamentos mais aguardados do ano e a Bloober Team explicou a escolha por esse título, em detrimento do game original. De acordo com o diretor criativo Mateusz Lenart, o segundo jogo da franquia combina melhor com a identidade do estúdio, por ser uma história mais pessoal e emocional.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Concordando com Lenart, o produtor Maciej Głomb também afirmou que a escolha não foi totalmente da Bloober, já que a franquia pertence à Konami. No entanto, a proposta foi feita provavelmente por causa da experiência do estúdio com jogos de terror psicológico, o que fez Silent Hill 2 se destacar como a melhor opção.

Em entrevista ao Paper Rock Shotgun, eles contaram como ficaram entusiasmados em trabalhar nesse remake, afinal de contas, o jogo reflete bem os sentimentos e temas que sempre inspiraram seus projetos anteriores. Isso torna Silent Hill 2 uma escolha natural para a Bloober Team.

silent hill 2
Fonte: Reprodução

O remake de Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro para PS5 e PC, prometendo trazer essa experiência emocionante e pessoal para uma nova geração de jogadores. Como está sua animação para revisitar esse clássico?

Silent Hill 2 foi originalmente planejado para ter “dois ou três” protagonistas

James Sunderland não seria o único protagonista de Silent Hill 2. De acordo com Masahiro Ito, designer do jogo original, eles abandonaram essa ideia ao longo do desenvolvimento. Confira aqui!