Notícias

Devs divulgam detalhes e gameplay de UFL, concorrente de FIFA e eFootball

Clipe de bastidores mostra um pouco mais sobre os fundamentos do game e sobre o modo carreira

por André Custodio
Devs divulgam detalhes e gameplay de UFL, concorrente de FIFA e eFootball

UFL, jogo de futebol em desenvolvimento e projetado para concorrer com as grandes franquias, tem mais novidades reveladas em um vídeo de bastidores. No clipe, devs discutem sobre as origens do título e trazem informações sobre os fundamentos de gameplay, como passes, interceptações e mais.

Em pouco mais de oito minutos, os fãs podem observar imagens de jogabilidade baseada no que chamam de “gameplay central”. O trecho acompanha os espectadores em partidas com jogadores genéricos e faz referência ao modo Jornada, criado como uma espécie de carreira tradicional.

UFL terá um sistema de passes de acordo com as habilidades de cada atleta. Esse fundamento dependerá de uma série de fatores e incorporará mecânicas realistas, com física do campo, força aplicada, direcionamento e posicionamento do corpo impactando o domínio.

Além disso, o game focará nas colisões e nas interceptações em diversas situações das partidas. Os sistemas estão, atualmente, em evolução pela equipe de desenvolvedores e progride com o suporte de jogadores profissionais dos Esports. Confira abaixo o vídeo:

UFL segue sem data de estreia confirmada.

Veja 8 minutos de gameplay em alfa de UFL

Recentemente, os desenvolvedores compartilharam um extenso gameplay com detalhes do estágio de produção alfa. O clipe apresenta uma partida completa sem comentários da Strikerz Inc. e chama a atenção por trazer aspectos semelhantes aos de FIFA e eFootball. Clique aqui para saber mais.