Notícias

Devs de UFL, novo concorrente de FIFA e eFootball, esclarecem dúvidas sobre o jogo

Em sessão de perguntas e respostas, questionamentos sobre animações, servidores e data de lançamento foram esclarecidos

por Jean Azevedo
Devs de UFL, novo concorrente de FIFA e eFootball, esclarecem dúvidas sobre o jogo

Os fãs de jogos de futebol tiveram a grata surpresa do anúncio de UFL durante a Gamescom 2021. Com a promessa de ser um game online justo e gratuito, o teaser de anúncio não deixou as coisas tão claras assim. Por conta disso, a produtora Strikerz Inc. tirou algumas dúvidas da comunidade no Twitter.

Em uma sessão de perguntas e respostas, os devs comentaram sobre o estado atual de desenvolvimento do jogo, data de lançamento e muito mais. Após um feedback positivo por parte dos seguidores devido à criação de um jogo onde “só sua habilidade importa”, eles disseram o seguinte:

Qual a data de lançamento?

Não compartilharemos a data, pois ainda trabalhamos nisso. Dependemos de um número de fatores e não queremos desapontar ninguém com falsas promessas. Assim que estivermos prontos, diremos a todos. Estamos tão impacientes quanto vocês para compartilhar as novidades.

Teremos servidores para as regiões árabes?

Estamos de olho na localização dos servidores no momento. Observamos através de dados e análises o potencial número de jogadores para cada região, quão grande é a comunidade e muitas outras coisas.

Há planos para modos de jogo offline? Modo carreira?

Estamos focados na nossa principal proposta de jogo, o modo online. Existe uma série de infraestruturas que precisam funcionar adequadamente para manter o jogo estável, mas UFL contará com modos offline para vocês jogarem com seus amigos.

E sobre as animações? Como o sistema funciona no jogo?

Nós temos um estúdio interno para captura de movimentos que trabalha com as animações. Tanto as do jogo quanto de cutscenes. Essa é uma das partes mais importantes e complicadas dos jogos e simuladores de futebol.

UFL terá versões para PlayStation e Xbox. Há possibilidade de lançamento no PC, mas isto ainda está sendo estudado pela Strikerz Inc.

Diretor executivo da Strikerz Inc. dá detalhes sobre UFL

Através de seu Twitter pessoal, Eugene Nashilov, diretor executivo da Strikerz Inc., revelou detalhes extras sobre o desenvolvimento do jogo. Ele comentou sobre o motivo de não ter mostrado um gameplay ao público.

Nós começamos a trabalhar em UFL há 4-5 anos e começamos a formar o time há cinco anos. A equipe foi construída do zero durante esse período e foi uma missão na qual obtivemos êxito. Não fomos um grande estúdio por todo esse tempo, somente metade dele.

Lembrem-se: temos de percorrer o caminho que outros jogos e equipes percorreram por mais de 20 anos e não queremos mostrar coisas aparentemente sem polimento. Começamos nosso plano com o teaser e daremos continuidade nisso. Estamos animados aqui dentro e ansiosos para compartilhar coisas. 

Acho que queremos isso muito mais que vocês, pois temos noção desse algo novo por quase cinco anos. Mas aqui vai uma prévia: UFL já é jogável. Nós testamos internamente todo dia, literalmente.

Para mais informações sobre UFL, como o motor gráfico, imagens e a proposta dos devs, clique neste link!