Após demissões, devs de Saints Row formam novo estúdio
Fechamento da Volition fez com que alguns funcionários se juntassem para criar a Shapeshifter Games
Cada desafio é também uma oportunidade. Não, não é frase de coach. Talvez até seja, mas se encaixa bem na situação de alguns devs de Saints Row, que foram afetados com o fechamento da Volition Games, em meio à reestruturação do Embracer Group, e usaram isso como motivação para a criação de um novo estúdio.
Acaba de nascer a Shapeshifter Games. O primeiro lugar em que a novidade foi compartilhada foi o LinkedIn. A página da empresa indica que ela fica em Campaign, Illinois, e tem um grupo pequeno por enquanto – mas com vagas abertas disponíveis no seu site oficial.
“Fundada por devs veteranos da Volition, a Shapeshifter Games foi criada para ser parceira de devs e publishers de alto nível na criação de jogos AAA e busca inspiração em sua experiência enorme em jogos de ação de mundo aberto, além dos trabalhos com algumas das mais amadas franquias da indústria”, diz a descrição da companhia.
Matt Madigan é o head do novo estúdio, acompanhado pelo produtor Rob Loftus, diretor de produção, e Brian Traficante, diretor de criação. Além dos devs de Saints Row, entre os outros funcionários que já adicionaram Shapeshifter Games aos seus perfis do LinkedIn, também temos uma pessoa com passagem por Immortals of Aveum, demitida pela Ascendant.
Saída de devs de Saints Row não vai acabar com a franquia
O fechamento da Volition não deve interromper o futuro de suas grandes franquias. Em comunicado, a empresa confirmou que transferirá os direitos de séries como Saints Row e Red Faction para outro estúdio do Embracer Group.
A novidade chega como um alívio para os fãs desses jogos. Isso porque, desde o anúncio do encerramento da Volition, a comunidade acreditou que as franquias poderiam dar adeus permanentemente ao mundo dos games.