Notícias

Diretores de Fallout sonham com remake de New Vegas: “seria incrível”

Tim Cain e Leonard Boyarsky, co-criadores do primeiro Fallout, gostariam de ver New Vegas numa versão de nova geração

por Thiago Barros
Diretores de Fallout sonham com remake de New Vegas:

Eleito o melhor da franquia em votação popular, Fallout: New Vegas também é o queridinho dos diretores da série. Tim Cain e Leonard Boyarsky, co-criadores de Fallout e que, recentemente, trabalharam juntos em The Outer Worlds, revelaram que adorariam ver um remake do título de 2010.

Desenvolvido pela Obsidian, contou com versões para PS3, Xbox 360 e PC e teve uma recepção bastante positiva tanto dos fãs quanto da mídia especializada. Para Cain e Boyarsky, faria todo o sentido atualizá-lo para PlayStation 5 e Xbox Series, além de computadores mais modernos.

“Não que eu decida alguma coisa, mas um remaster gráfico de Fallout: New Vegas não seria incrível?”, perguntou Cain.

“Seria incrível”, concordou Boyarsky.

No entanto, nada disso passa de vontade dos desenvolvedores. O estúdio não manifestou nenhum tipo de intenção em desenvolver uma edição atualizada de New Vegas em breve.

Fallout: New Vegas foi inicialmente planejado como DLC de Fallout 3

Um detalhe interessante sobre New Vegas é que ele quase chegou como o primeiro DLC de Fallout 3 ao invés de um standalone. O sucesso comercial estava nas mãos da Bethesda, mas uma mudança de planos sobre o responsável pelo game resultou em uma reviravolta no desenvolvimento.

Em entrevista para homenagear os 25 anos da série de RPG, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, confirmou a intenção de lançar New Vegas como um conjunto adicional. Os planos ocorreram durante a criação de The Elder Scrolls V: Skyrim e foram motivados pela capitalização do terceiro game canônico.