Necromante, Druida e mais: devs de Diablo IV detalham suas builds favoritas
Devs da Blizzard mostram como é possível explorar a personalização do game para acessar algumas facilidades
Com muitas possibilidades de personalização, a formação de builds em Diablo IV pode apresentar certas barreiras em especial para o público novato. Para ajudar os fãs nessa empreitada, devs da Blizzard trouxeram mais informações sobre o sistema, destacando suas constituições favoritas no RPG.
Builds recomendadas para Diablo IV
Necromante de Espírito de Ossos
Segundo o líder de design de classes Adam Z. Jackson, o Necromante de Espírito de Ossos é uma build de evolução capaz de causar uma quantidade massiva de dano. Para isso, os jogadores devem sacrificar toda a essência, gerando um poder avassalador contra os inimigos.
Quanto mais a build for aprimorada, mais recursos os personagens poderão gastar. Assim, aumentar a essência até seu máximo e melhorar sua regeneração garante não apenas mais usos para o Espírito de Ossos, como também uma sobra para a realização de ações adicionais.
Além disso, o Necromante de Diablo IV consegue causar mais dano crítico ou efeitos de status em demônios e outras criaturas. Assim, upar recurso máximo, regeneração de recurso e chance de acerto crítico é fundamental para ter uma jornada pelo abismo menos desafiadora.
Algumas novidades da constituição são o Espírito de Ossos Hediondo, que concede 10% de dance de acerto crítico, e a Espírito de Ossos Pavoroso, capaz de gerar 30 de essência por dano durante quatro segundos. Enquanto isso, a passiva Essência Calcificada faz Espírito de Ossos aumenta o dano causado quanto maior for a quantidade de essência reservada.
Jackson recomenda utilizar apenas o Golem de Ossos, sacrificando os Esqueletos em troca de acerto crítico (6%) e de essência máxima (18). O dev também sugere as habilidades Estilhaços Ósseos, Lança de Ossos, Espírito de Ossos, Golem, Explodir Cadáver e Onda de Sangue para o início da campanha.
Em relação aos equipamentos de Diablo IV, o dev recomenda a Couraça do Artesão Sangrento para fornecer Espíritos de Ossos adicionais. O poder lendário de Ruína da Maré também seria interessante e impulsionaria a geração de orbes de sangue.
Druida Lobisomem-Tornado
O deisgner de classes da Blizzard sugere a build do Druida Lobisomem-Tornado como uma boa estratégia para a geração de sinergias poderosas. Para aproveitar ao máximo a constituição, é importante focar em espírito máximo, geração de espírito e efeitos de recompensa.
Com o item Rugido da Tormenta, os jogadores de Diablo IV podem lançar Tornado na forma de lobisomem e permite o acesso a atributos aprimorados. Ao lado dos itens Ruína de Caça-tempestades e Brisa Tranquila, é possível causar dano teleguiado e restaurar o espírito, aproveitando o máximo da capacidade.
Além disso, Jackson aponta que as habilidades Tempestade Perfeita, Energizar e Masoquista aprimoram consideravelmente a build. Respectivamente, elas concedem espírito e impulsionam o dano em inimigos vulneráveis, aumentam as chances de restaurar espírito por eliminações, e causam danos contínuos.
Esse conjunto de poderes, ao lado de Metamorfose (cura de 3% por acerto crítico), Corte de Vento, Tornado, Armadura Ciclônica, Corvos, Uivo Sangrento e Cataclisma, foram uma build quase imparável.
Renegado de Imbuição
Habilidades exclusivas dos Renegados, as Imbuições aprimoram ataques com Sombra, Veneno ou Gelo. O designer associado Charles Dunn afirma que essas mecânicas fortalecem o poder lendário Alquimista Gélido, aplicando gelidez e gerando explosões através de ondas de veneno.
Em alguns casos, como no do amuleto único Palavra de Hakan, habilidades supremas como a Chuva de Flechas recebem todos as três imbuições ao mesmo tempo. Enquanto isso, Lâminas Retorcidas afetam hordas inimigas com efeitos negativos, com seu modo avançado recarregando todas as imbuições.
A build de Diablo IV também se favorece de Disparada para se movimentar rapidamente entre inimigos. Ao lado de Preparação, ela consegue recarregar rapidamente seus poderes para usar consecutivamente durante o combate.
Outra novidade do Renegado fica por conta do Golpe de Sorte, que transforma totalmente as dinâmicas de luta por meio de aumentos ocasionais de energia e de Imbuição de Gelo. Já a Fortuna do Alquimista consegue expandir as possibilidades do Golpe de Sorte, fortalecendo dano não físico contra inimigos feridos.
Por fim, Dunn reforça a passiva Impulsão como uma boa forma de obter vantagens de regeneração, de velocidade de movimento e no controle da batalha. Ao combinar esse poder com Vitimizar, os fãs têm a chance de aplicar vulnerabilidade de forma consistente com habilidades de gelo.
Diablo IV está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.