Notícias

Mesmo com adiamento, criação de Cyberpunk 2077 vai exigir muitas horas extras

CEO da CD Projekt RED comentou sobre a decisão de adiar e como se deu o processo.

por Raphael Batista
Mesmo com adiamento, criação de Cyberpunk 2077 vai exigir muitas horas extras

O adiamento do lançamento de Cyberpunk 2077 não vai impedir que o desenvolvimento do jogo passe pelo período de trabalhos intensos conhecidos como “crunch”. O CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, explicou em uma sessão de Q&A (via Eurogamer) que será exigido ainda mais dos desenvolvedores e isso é um tanto quanto natural, ainda mais em um título do porte almejado pelo estúdio.

Para ser honesto, serão necessárias horas extras em certas áreas. Nós queremos limitar o crunch o máximo possível, mas estamos no estágio final. Tentamos ser razoáveis neste processo, mas sim [haverá crunch] infelizmente.

Kicinski comentou como foi o processo de adiamento de Cyberpunk 2077. Não houve uma data específica onde a CD Projekt RED decidiu mudar a estreia do jogo, mas acabou sendo uma consciência adquirida em razão dos testes e daquilo que ainda precisava ser corrigido.

Uma vez que você tem todo o jogo e vê as dependência, jogando e testando, você “sente” e ganha a noção do que precisa ser corrigido. Existem bugs antigos e novos, mas é jogando que você os percebe. Então, não houve um momento específico, foi um processo. Nós decidimos adiar agora porque era a última janela razoável para tomar essa atitude.

Cyberpunk 2077 em setembro

A CD Projekt RED anunciou que Cyberpunk 2077 chegará somente no da 17 de setembro de 2020. O título estava previsto para 16 de abril, mas precisará de um tempo adicional para ser melhorado e garantir uma experiência ao nível do estúdio.

Enquanto isso, o modo multiplayer não deve estar disponível antes do término de 2021. O conteúdo está sendo criado em paralelo com single player e a CD Projekt considera o componente online como um Triple A.