Notícias

Devs. de Celeste cancelam metroidvania Skytorn; saiba mais

Problemas de design foram o principal motivo do cancelamento.

por Raphael Batista
Devs. de Celeste cancelam metroidvania Skytorn; saiba mais

Os desenvolvedores por trás do aclamado Celeste explicaram através de um artigo no Medium (via DualSHOCKERS), que Skytorn, um outro projeto da equipe, foi cancelado. Anunciado em 2016, o metroidvania não será mais finalizado em razão da “falta de soluções” para os problemas encontrados no desenvolvimento.

Não iremos mais finalizar Skytorn. Pedimos desculpas a todos vocês que estavam excitados por esse jogo. Nós também estávamos. Investimos muito tempo, energia e coração no projeto e estamos, definitivamente, tristes por não conseguirmos uma data de lançamento comercial.

Skytorn apresentaria uma proposta metroidvania com fases geradas proceduralmente. Cada gameplay seria diferente com dificuldade elevada, inimigos variados e fases das mais diversas possíveis.

O jogo estava sendo criado por Noel Berry desde 2012, quando os primeiros protótipos foram mostrados. Na época, o projeto começou bem, mas de acordo com Berry, “desde o início toda a equipe de desenvolvimento nunca soube o que se tornaria a proposta.”

Abaixo, um vídeo de como estava o desenvolvimento do jogo em 2016. É perceptível a semelhança com a verticalidade das fases, como em Celeste, onde é preciso explorar pulos, dashes e outros recursos. O combate seria parecido com Shovel Knight (até mesmo com a arma principal como uma pá).