Notícias

Devs da Riot e da Bungie elogiam mundo aberto de Elden Ring

Dois chefes de design se mostraram animados com o que encontraram no RPG

por Jean Azevedo
Devs da Riot e da Bungie elogiam mundo aberto de Elden Ring

A FromSoftware segue recebendo elogios após o lançamento de Elden Ring. Se parte dos desenvolvedores da indústria preferem criticar alguns pontos, outros profissionais da área se mostraram maravilhados com a experiência. Dessa vez, devs da Riot e da Bungie se derreteram pelo mundo aberto do RPG.

Katie Chironis, designer chefe de cenários da Riot Games, fez uma publicação em seu Twitter falando sobre como as Terras Intermédias foram elaboradas para entregar sensações diferentes em cada bioma. Nas interações, Tom Farnsworth, líder de design sênior da Bungie, acrescentou mais opiniões positivas à discussão. Veja:

Katie: “Tenho me maravilhado em como Elden Ring extrai tantas áreas com ares diferentes com poucas mudanças nos adereços e na arte principal. Uma velha floresta? Essa é Limgrave. Um pouco mais de peso na água e alguns cristais brilhantes? Essa é Liurnia. Siofra é basicamente um local legal com mais diferença na iluminação.”

Farnsworth:“Verdade. Eles fazem muita coisa com a névoa, clima, iluminação e gradiente de cores para diferenciar as áreas. Mostra como é importante saber como se diferencia para os jogadores ao invés de adicionar uma variedade de detalhes desnecessários. Em terceira pessoa isso fica mais simples também.”

Mais a frente na discussão, Chironis fez uma observação sobre a possível utilização de um software chamado Houdini, capaz de gerar padrões procedurais para construções. Segundo ela, é pouco provável que as ruínas encontradas na exploração tenha sido feitas de forma original, pois já viu muitas parecidas em outras IPs de mundo aberto.

Diretor de The Last of Us deixa personagem de Elden Ring com visual de “estalador”

Os estaladores são inimigos de The Last of Us, mas tem um Maculado bem-parecido com um deles em Elden Ring. Neil Druckmann, copresidente da Naughty Dog, deixou o personagem dele com o visual semelhante ao das criaturas. Veja!