Notícias

Devs de Overwatch 2 não teriam recebido bônus após mudanças na Blizzard

Relatos indicam que apenas as equipes de Overwatch teriam sido impactadas pela reestruturação na publisher

por André Custodio
Devs de Overwatch 2 não teriam recebido bônus após mudanças na Blizzard

As mudanças em algumas políticas da Blizzard, ocorridas em 2023, estão impactando desenvolvedores de Overwatch 2. Relatos indicam que as equipes não receberam seus bônus de participação nos lucros, enquanto as de Diablo e de World of Warcraft teriam sido devidamente recompensadas.

Uma reportagem de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, indicam que as dificuldades com o game seguem crescendo. Segundo ele, a prática de não pagar os bônus para os devs se tornou algo comum e ganhou ares dramáticos após a chegada de Johanna Faries como CEO.

Não receber nenhum bônus de participação nos lucros é raro na Blizzard e é o resultado de uma grande mudança de política que foi promulgada em 2023. Anteriormente, os funcionários recebiam bônus com base no desempenho geral da empresa. Mas no verão passado, os pagamentos ficaram vinculados ao desempenho de cada franquia específica.

Além disso, essa determinação contrariaria a decisão de ex-presidentes da publisher. Os executivos Mike Morhaime e J. Allen Brack, enquanto ocupavam cargos de liderança na empresa, lutaram para que as recompensas fossem oferecidas justamente.

Porém, a mão da Activision, em especial a do ex-CEO Bobby Kotick, teria influenciado uma estratégia de que apenas os produtos mais lucrativos garantiriam rendimentos extras para os desenvolvedores.

Overwatch 2 quadra dva
Fonte: Blizzard

A atual líder da empresa, Johanna Faries, assumiu a gestão apenas depois nas mudanças na política. De acordo com o Insider Gaming, ele segue analisando as formas de tornar o ambiente de trabalho mais saudável e justo, mesmo diante dos problemas com Overwatch 2.

Confira as novidades da 10ª temporada de Overwatch 2

A 10ª temporada de Overwatch 2 prevê grandes mudanças na estrutura do game. A partir das próximas semanas, todos os personagens serão oferecidos gratuitamente através de processos in-game, enquanto a Loja terá o retorno de visuais Míticos favoritos dos fãs. Clique aqui para saber mais.